A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada entre Palmeiras e Santos na terça-feira (25), no Allianz Parque, tinha como principal opção de sede o Morumbi. A FPF, Federação Paulista de Futebol, entrou em contato com o São Paulo para ter ciência da possibilidade de utilizar o terreno. Em imediato, o Tricolor Paulista recusou a proposta. A informação foi divulgada pela “UOL”.

São Paulo recusa proposta para sediar a final da Copinha no Morumbi – Rubens Chiri / São Paulo

Para a federação, o Morumbi era visto como o estádio com mais segurança para a final ser disputada, uma vez que o São Paulo não está na decisão e, com isso, haveria uma neutralidade. No entanto, dirigentes do Soberano alegaram que o gramado está em fase final de preparação e que o clube não estaria disposto a antecipar o processo. Vale lembrar que o primeiro jogo do São Paulo no estádio será no domingo, contra o Ituano.

Santos critica Federação Paulista pela escolha do Allianz Parque para a final da Copinha

Com o Pacaembu, que normalmente sedia a decisão do torneio, fechado e sem previsão de retorno, a FPF cogitou o Morumbi. Com a recusa do São Paulo, a federação consultou o Canindé. No entanto, o Allianz Parque foi o escolhido, irritando a diretoria do Santos, que reclamou de isonomia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários