O São Paulo está próximo de fechar a contratação de Alexandre Pato. As partes negociam salários para que se concretize, portanto, o início da terceira passagem do atacante pelo clube. As anteriores foram em 2014 a 2015 e 2019 a 2020.

Pato segue se recuperando de uma cirurgia no São Paulo desde fevereiro deste ano. Ele sempre deixou clara sua vontade de retornar ao Morumbi, e a chegada de Dorival Júnior, que aguarda reforços, torna a possibilidade real.

Alexandre Pato faz tratamento no CT do São Paulo – Divulgação/São Paulo FC

Isso porque o treinador acenou positivamente para o Tricolor iniciar as conversas, o que agradou a Pato. O contrato com o jogador de 33 anos tende a seguir o modelo com valor fixo de salário, acrescidos de variáveis por produtividade.

Livre no mercado desde fevereiro, quando deixou o Orlando City, Pato trata uma grave lesão no joelho direito ocorrida em setembro do ano passado. A partir deste ano, passou a usar as dependências do Reffis em Cotia para seu tratamento.

Por não estar vinculado a nenhum outro clube, o atacante pode ser registrado pelo São Paulo no BID da CBF sem que dependa das janelas de transferências.

Mas, caso haja o acerto, o Tricolor só poderá inscrever um novo atleta a pártir da fase de mata-mata. No Brasileirão, a data-limite para novas inscrições vai até 25 de agosto podendo, aliás, trocar oito jogadores da lista primária até 15 de setembro. Já na Copa do Brasil, o prazo para novas inscrições encerra em 8 de agosto.

Alexandre Pato soma 47 gols com a camisa do São Paulo em 133 jogos.

Comentários