São Paulo

São Paulo segue escrita de não perder para o rival na Libertadores, mas com o pior resultado possível

Com toda uma história e retrospecto recente em jogo, o São Paulo encarou o Palmeiras pela quinta vez no ano de 2021 com a confiança lá em cima. O Tricolor ainda não havia perdido para o rival em confrontos diretos. E novamente não saiu derrotado, mas com o pior resultado possível (1 a 1) para uma equipe que sofre com lesões no seu elenco, queria abrir vantagem no confronto de ida das quartas de final da Libertadores e tem o Morumbi como seu maior triunfo.

Crespo ainda não perdeu para o Palmeiras no comando do São Paulo – Rubens Chiri/saopaulofc.net

O treinador Hernán Crespo surpreendeu, mais uma vez em jogos de Libertadores, em sua escalação, ao abrir mão da formação de três zagueiros e escalar Leo como lateral, e não como um defensor mais recuado. Entretanto, a maior surpresa ficou por conta do meio-campista Benítez, principal armador da equipe, que ficou os 90 minutos no banco de reservas.

Apesar dos pesares, Crespo aparenta ter aprendido a jogar contra o Palmeiras. O treinador argentino sempre manda uma novidade que surpreende Abel Ferreira e dificulta bastante a vida do comandante adversário. O volante Luan não marcou apenas seu terceiro gol na carreira, sendo o segundo contra o Verdão. O jogador é responsável por marcar Raphael Veiga, principal articulador do Alviverde. Fez com maestria nos cinco confrontos até aqui, na temporada.

Crespo apostou mais uma vez no físico em vez da habilidade. Escalou três volantes, mas que têm potencial para correr os 90 minutos e conseguir marcar pressão na defesa do rival. Gabriel Sara foi o verdadeiro pulmão ao correr os 90 minutos e fazer praticamente tudo dentro de campo. No entanto, o ataque deixou a desejar. Pablo e, principalmente, Rigoni, o principal jogador da equipe no momento, pouco fizeram no decorrer da partida e precisarão aparecer no jogo da volta.

O São Paulo, em certo ponto, foi melhor que o Palmeiras no confronto. Inclusive, o goleiro Weverton foi eleito o melhor jogador da partida. Mas a defesa novamente voltou a falhar em um momento decisivo. Desta vez, toda a culpa pode ser entregue ao goleiro Tiago Volpi, que não armou uma barreira e não conseguiu defender o chute de Patrick de Paula em uma batida de falta de muito longe.

Em desvantagem novamente – já havia acontecido contra o Racing nas oitavas de final, o São Paulo agora vai ao Allianz Parque com a consciência que não são os favoritos e que precisam apresentar mais se quiserem avançar na competição. Além de manter o legado de nunca ter sido derrotado em um mata-mata de Libertadores para o rival Palmeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Mirassol vence Coritiba pela Série B; torcida protesta no Couto Pereira

Com protestos antes, durante e depois da partida no Couto Pereira, o Coritiba perdeu por…

20 de julho de 2024

Jorginho detona atitude de jogadores da Seleção: ‘Acaba Copa América, já postam foto em Ibiza’

Tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, o ex-lateral Jorginho detonou a atitude dos jogadores…

19 de julho de 2024

Bebeto critica CBF por falta de evento sobre Tetra

Integrantes do grupo que conquistou o Tetra se reuniram na noite desta sexta-feira para celebrar…

19 de julho de 2024

Campeões de 94 comemoram 30 anos do Tetra; veja como foi

No dia 17 de julho de 1994, o Brasil comemorou o tetracampeonato na Copa do…

19 de julho de 2024

PSG responde John Textor, do Botafogo, após críticas do dirigente: ‘Não nos rebaixaremos’

O americano John Textor deu uma entrevista na última quarta-feira (17) e revelou detalhes sobre…

19 de julho de 2024

Romário analisa Seleção: ‘Se não jogarem para Neymar, Brasil não será campeão’

Em evento de celebração dos 30 anos do tetracampeonato, nesta sexta-feira, Romário marcou presença e…

19 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!