O São Paulo será cabeça de chave no sorteio da Libertadores que acontecerá no dia 9 de abril. Mas, para que isso pudesse acontecer, o clube e o torcedor sofreram juntos durante a semifinal do Campeonato Uruguai. O Tricolor paulista teve que torcer para o modesto Rentista vencer o seu jogo com o Liverpool para conseguir a vaga no pote 1. O final foi feliz para os são-paulinos. Mas  foi com muita emoção.

O Rentista teve um jogador expulso no final do primeiro tempo e se viu obrigado a se defender durante a etapa final. Mas faltando 10 minutos para o fim do jogo, o Liverpool conseguiu abrir ao placar com Franco Romero. Porém, na sequência, Franco Pérez empatou o jogo para o modesto time uruguaio e a decisão foi para os pênaltis. Aí brilhou a estrela do goleiro Rossi que defendeu três pênaltis e classificou o Rentista para a final.

Isso significou que o Peñarol, que iria para a Libertadores-2021 se o Liverpool fosse para a final,  seguirá para a Sul-Americana. Caso fosse para  a Liberta, o gigante uruguaio, mais bem ranqueado na Conmebol, seria cabeça de chave.

Com isso, o São Paulo se junta a  Palmeiras, River Plate , Boca Juniors , Nacional , Flamengo, Cerro Porteño e Olimpia, como cabeças de chave no sorteio da Libertadores, que acontece na próxima semana.

Comentários