O São Paulo encerra o Campeonato Brasileiro na Arena Independência, contra o América-MG, nesta quinta-feira, às 21h30, tentando conseguir uma milagrosa vaga na próxima edição da Libertadores. Com isso, o Tricolor Paulista joga contra dois extremos. O Soberano tem bom retrospecto jogando como visitante diante do Coelho, mas seu aproveitamento fora de casa, sob o comando de Rogério Ceni é baixíssimo.

São Paulo tem bom retrospecto jogando contra o América Mineiro, fora de casa – Foto: Mourão Panda / América

Em seis jogos até aqui contra a equipe do Coelho fora de casa, o São Paulo teve três vitórias, dois empates e apenas uma derrota até aqui, desde o Brasileirão de 1974, quando aconteceu o primeiro jogo entre eles pela competição.

Entretanto, o desempenho do Tricolor Paulista longe do Morumbi preocupa, especialmente com Rogério Ceni no comando. Com o treinador, o aproveitamento do São Paulo na condição de visitante é de 26%. A equipe possui três derrotas, um empate e uma vitória, conquistada justamente contra o rival Palmeiras. Nesses jogos, o time acumulou três gols marcados e seis sofridos.

Nos tempos de Hernán Crespo o desempenho do São Paulo como visitante não era dos melhores, mas superava os de Ceni. O Tricolor Paulista tinha um aproveitamento de 35% contando apenas Campeonato Brasileiro.

VEJA OS DUELOS ENTRE AMÉRICA-MG E SÃO PAULO EM MINAS GERAIS:

América Mineiro 1 x 3 São Paulo – Brasileirão 2018
América Mineiro 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2016
América Mineiro 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2011
América Mineiro 1 x 3 São Paulo – Brasileirão 1998
América Mineiro 1 x 2 São Paulo – Copa Brasil 1996
América Mineiro 0 x 0 São Paulo – Brasileirão 1974

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários