O São Paulo tem um novo rival nos próximos três dias e meio: o tempo. Este é o período no qual o Tricolor Paulista tem para recuperar seus principais jogadores do departamento médico antes do primeiro duelo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores, que acontece na próxima terça-feira (10), no Morumbi.

Luciano é quem está a mais tempo sem entrar em campo pelo São Paulo – Erico Leonan / saopaulofc

As dúvidas para o Choque-Rei ficam por conta de Luciano, Eder e Arboleda, que estão se recuperando de lesões nas coxas e vivem a expectativa de retornarem a tempo do clássico. Os dois atacantes tiveram estiramentos (Luciano na esquerda e Eder na direita), e o tempo no departamento médico foi maior.

Já Arboleda está mais avançado em sua recuperação. O jogador teve uma contratura muscular na região posterior da coxa direita na semana passada e evoluiu bem, a ponto de Hernán Crespo levá-lo para Curitiba, onde o São Paulo enfrenta o Athletico Paranaense. Caso esteja apto para entrar em campo, o defensor deve ganhar alguns minutos para adquirir ritmo de jogo.

O maior questionamento, entretanto, fica por conta de Daniel Alves. Titular absoluto da lateral direita, o camisa 10 está com a Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio e terá de contar com uma boa recuperação e logística para estar à disposição no Choque-Rei. O São Paulo já trabalha internamente para ter o jogador no clássico. Caso não atue, Igor Vinícius e Orejuela brigam pela vaga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários