O São Paulo encara o Internacional nesta quarta-feira(7), às 21h30, no Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro sem um importante jogador. O zagueiro Miranda sofreu uma mialgia na panturrilha esquerda contra o RB Bragantino e se queixou de muitas dores durante a semana. O defensor não viajou com a delegação para o Rio Grande do Sul.

Com uma mialgia na panturrilha esquerda, Miranda está fora do duelo contra o Internacional – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A ausência de Miranda afeta – e muito – o São Paulo dentro de campo. Nas três partidas com o zagueiro, o Tricolor Paulista sofreu apenas três gols, média de um por partida. Entretanto, dois desses gols foram marcados quando o atleta foi substituído, já que o defensor só jogou uma partida por 90 minutos. Com isso, somente o Atlético Mineiro conseguiu furar a defesa da equipe do Morumbi com Miranda em campo.

Sem o zagueiro, foram seis partidas no Brasileirão, com nove gols sofridos. Contando com os dois tentos feitos pelo RB Bragantino, quando Miranda não estava mais em campo, essa conta chega a 11 bolas na rede do São Paulo, com uma média de 1,6 gol por partida.

A temporada também mostra o quanto Miranda faz falta. Com o zagueiro, o São Paulo atuou 16 vezes em 2021 e sofreu 12 gols, uma média de 0,75. Sem o capitão da equipe, por outro lado, são 16 gols sofridos em 17 jogos, quase um por partida.

Hernán Crespo não contará com o zagueiro no duelo contra o Internacional, mas terá o retorno de Arboleda, que defendeu o Equador na Copa América e já retornou às atividades no CT da Barra Funda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários