O São Paulo encara a Academia Puerto Cabello nesta terça-feira (18), às 21h30, no Morumbi, pela segunda rodada do grupo D da Copa Sul-Americana. E, para o duelo, o Tricolor Paulista defende um retrospecto quase perfeito contra equipes venezuelanas.

A equipe do Morumbi já fez seis jogos contra venezuelanos. São cinco vitórias e um empate, sem registrar nenhuma derrota em competições oficiais. Todas as partidas aconteceram pela Libertadores nos anos de 2004, 2006 e 2016. Aliás, será a primeira partida do Tricolor contra uma equipe do país, pela Sul-Americana.

São Paulo tem retrospecto quase perfeito contra venezuelanos – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O primeiro embate oficial contra um time da Venezuela foi pelas quartas de final de 2004 da Libertadores, diante do Deportivo Táchira. O São Paulo conseguiu duas vitórias fáceis. 3 a 0 no Morumbi e 4 a 1 fora de casa. Naquele ano, o Tricolor parou na semifinal, após derrota para o Once Caldas, da Colômbia.

Dois anos depois, em 2006, o São Paulo, então atual campeão da Libertadores, caiu no Grupo A, ao lado de Chivas Guadalajara, do México; Caracas, da Venezuela; e Cienciano, do Peru. Novamente, o Tricolor foi superior nas duas partidas e venceu o rival venezuelano pelos placares de 2 a 0 e 2 a 1. O Tricolor Paulista acabou chegando na decisão daquele ano, mas perdeu para o Internacional.

Último duelo do São Paulo contra venezuelanos teve brilho de Calleri

Por fim, o último encontro do São Paulo com uma equipe da Venezuela foi em 2016, contra o Trujillanos, pela fase de grupos da Libertadores. Fora de casa, as equipes empataram em 1 a 1. Contudo, no Morumbi, 6 a 0 para o Tricolor com quatro gols de Calleri.

Assim, contra o Puerto Cabello, o Tricolor terá todo o favoritismo ao seu lado para o duelo. Aliás, este será o primeiro jogo oficial do time fora da Venezuela.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários