-

A campanha ruim do São Paulo na atual edição do Campeonato Brasileiro tem o desempenho ofensivo da equipe como um dos principais motivos para as dificuldades no torneio. O Tricolor Paulista vem tendo dificuldades para balançar as redes mas ganhou uma esperança nos últimos jogos.

Calleri é a esperança de gols do São Paulo para o restante da temporada – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo tem o segundo pior ataque da competição, com 22 gols marcados, atrás apenas do Sport, que balançou a rede 15 vezes no torneio. A lanterna Chapecoense já marcou mais vezes que o Tricolor no Brasileirão, 24 vezes. A equipe tem 298 finalizações (118 certas) e precisa de 13,5 vezes, em média, para marcar um gol.

Bem diferente do começo da temporada do clube, onde o setor ofensivo foi fundamental para a conquista do Campeonato Paulista. Sob o comando de Hernán Crespo, o São Paulo ostentava média de 2,09 gols por jogo.

Entretanto existe esperança nos corredores do Morumbi. A expectativa por melhora no ataque se dá pelos números de Calleri, recém-chegado ao time. O argentino, que tem oito jogos pelo São Paulo neste Brasileiro, já fez três gols. São 14 finalizações, oito delas no alvo (57%). O torcedor espera que o argentino consiga fazer uma dupla de sucesso com seu compatriota, Rigoni, para fazer o Tricolor Paulista arrancar nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários