O São Paulo se prepara para entrar em guerra pela manutenção do zagueiro Lucas Beraldo. Uma das grandes joias da equipe e um dos pilares da defesa do Tricolor Paulista, o defensor entrou na mira dos europeus e deve receber diversas propostas para deixar o Morumbi na próxima temporada.

Nesta segunda-feira (04), o Jogada10 noticiou que o Leicester, da Inglaterra, estaria disposto a desembolsar 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) pelo jovem defensor de 20 anos. Este seria o maior valor já pago por um zagueiro no futebol brasileiro. Contudo, visando um 2024 mais competitivo, com disputa de Libertadores, o Tricolor deseja que o jogador permaneça no Morumbi por pelo menos mais uma temporada.

São Paulo tenta blindar Beraldo do assédio europeu – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Muito se passa pela parceria entre Beraldo e Arboleda. A dupla de zaga entre o jovem de 20 anos e o experiente equatoriano deu liga na temporada 2023. Desde o título da Copa do Brasil, os dois atuaram juntos cinco vezes juntos. Neste período, viram o São Paulo sofrer gols somente no último sábado (02), na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG.

Aliás, a ideia do São Paulo é negociar o atleta somente com uma oferta perto do “irrecusável”, como o valor mínimo estipulado para tornar Beraldo o zagueiro mais caro do país na história. O técnico Dorival Júnior já disse que enxerga a necessidade de qualificar o elenco para a disputa da Libertadores.

Além disso, o torneio continental vem sendo usado de pretexto para o São Paulo segurar seus jovens jogadores. Afinal, além de Beraldo, Pablo Maia, Welington e Rodrigo Nestor estão na mira de clubes estrangeiros.

São Paulo vai tentar segurar Beraldo

O Tricolor espera manter sua dupla de zaga de sucesso em 2023, por mais um ano. Por conta disso, não está nos planos a contratação de um novo zagueiro. O São Paulo ainda conta com Diego Costa, Alan Franco e Ferraresi no elenco.

Beraldo tem contrato com o São Paulo até o fim de 2027. Nesta temporada, ele disputou 47 partidas e marcou um gol com a camisa tricolor. Além do Leicester, outros clubes ingleses, como Chelsea, Brentford e Wolverhampton também já demonstraram o interesse no zagueiro, mas nenhum deles fez uma oferta oficial até o momento.

Contudo, as investidas pelo jovem zagueiro não são surpreendentes. O próprio São Paulo, anteriormente, já esperava que o fim do ano poderia reservar uma série de propostas da Europa pelo jogador. Até por isso, o ‘sarrafo’ em relação ao nível financeiro destas propostas acabou ficando mais elevado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários