Depois do encerramento das atividades do atual campeão Chinês, Jiangsu Suning, no último domingo (28), o zagueiro Miranda, ex-São Paulo, Atlético de Madrid e Inter de Milão, teve seu contrato encerrado e está livre para assinar um novo contrato com qualquer clube. Com esse cenário, a diretoria do São Paulo entrou em contato com Miranda, mas a pedida salarial do zagueiro não cabe no orçamento do Tricolor para a próxima temporada.

Aos 36 anos, o experiente zagueiro é um desejo antigo do São Paulo, clube no qual foi tricampeão Brasileiro (2006, 2007 e 2008), e em caso de redução nos valores, o negócio pode avançar. Reforçar a zaga é uma das prioridades da nova comissão técnica de Hernán Crespo. Antes do contato com Miranda, a diretoria tricolor chegou a negociar com o zagueiro Kanu, do Botafogo, mas em uma reunião na última semana, o clube carioca desistiu da venda.

Miranda - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Zagueiro Miranda em reencontro com ex-companheiro de Atlético de Madrid, Juanfran, em visita ao CT do São Paulo – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A tendência é que o São Paulo ainda faça contratações para reforçar o sistema defensivo para a sequência da temporada 2021. Atualmente, o técnico Hernán Crespo conta com os seguinte zagueiros no elenco: Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa, Léo, Rodrigo Freitas e Walce, que se recupera de lesão, mas pode ter oportunidades no decorrer da temporada.

Comentários