O São Paulo entra em campo nesta segunda-feira (28), contra o Água Santa, às 15h, em Diadema, em jogo válido nona rodada do Campeonato Paulista, com a chance de igualar uma sequência de resultados que não acontece desde agosto de 2021, no que foi o último momento bom vivido pelo clube, antes de entrar na briga contra o rebaixamento do Brasileirão.

Última derrota do São Paulo no ano, foi diante do RB Bragantino – Rubens Chiri / saopaulofc.net

No ano passado, logo após ser goleado pelo Flamengo por 5 a 1, o São Paulo emendou seis jogos invicto, com quatro vitórias e dois empates. Ainda com Hernán Crespo no banco, o Tricolor venceu o Vasco, duas vezes, pela Copa do Brasil, e o Athletico-PR, fora, pelo Brasileiro. Nas quartas da Libertadores, empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no jogo de ida. No fim da série, fez 2 a 1 no Grêmio.

Desta vez, o time está há cinco jogos sem derrotas. Desde o 4 a 3 para o Red Bull Bragantino, a equipe venceu Santo André e Ponte Preta, empatou com a Inter de Limeira, venceu o Santos e empatou com o Campinense (o último pela Copa do Brasil).

Apesar do período de invencibilidade, o desempenho do time comandado por Rogério Ceni tem convencido pouco. Com exceção do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, na melhor apresentação da equipe no ano, o São Paulo tem acumulado atuações irregulares. Tanto que, contra o Santo André e a Ponte Preta, venceu com gols no fim, em jogos sem brilho e com falhas dos rivais, que possibilitaram o triunfo.

Contra o Água Santa, é provável que Rogério poupe alguns de seus principais jogadores novamente, já que utilizou algo próximo do time titular na última quinta, contra o Campinense. Caso saia com a vitória, o Tricolor assume a ponta do Grupo B, hoje é liderada pelo São Bernardo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários