O São Paulo ainda busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. E, para isso, o Tricolor Paulista precisa melhorar seu aproveitamento, conseguir uma arrancada nas próximas nove rodadas do Campeonato Brasileiro e se aproximar o máximo possível da parte de cima da tabela. Com isso, o Soberano tenta recuperar uma arma que sempre foi crucial em momentos históricos: o Morumbi.

São Paulo tenta usar força do Morumbi para arrancar no Brasileirão – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor Paulista é apenas o 13º melhor mandante do torneio, com 20 pontos somados. São 14 jogos, com apenas quatro vitórias, oito empates e duas derrotas. O time marcou 12 gols e sofreu 10 no Morumbi neste Brasileirão. No estádio, o Tricolor venceu Bahia, Grêmio, Atlético-GO e Corinthians, empatou com Fluminense, Chapecoense, Cuiabá, Palmeiras, América-MG, Atlético-MG, Santos e Ceará, e perdeu diante de Red Bull Bragantino e Fortaleza.

O grande número de empates prejudicou uma possível arrancada do time, que ainda se preocupa mais com a zona de rebaixamento do que com vaga na competição continental. Até o fim deste Brasileiro, o São Paulo disputará mais cinco jogos, valendo 15 pontos, contra: Internacional, Flamengo, Athletico-PR, Sport e Juventude.

Com um possível G-9, o objetivo do treinador Rogério Ceni é conquistar estes 15 pontos que restam em casa e bater os adversários diretos, para conseguir levar o time para a Libertadores. Uma vaga na competição continental está nos planos do clube para a próxima temporada, algo que pode ajudar principalmente a parte financeira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários