O São Paulo pode ter um desfalque para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o Botafogo no sábado (15), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da competição. Contudo, o técnico Rogério Ceni não deve contar com o atacante Erison para o embate.

Erison está emprestado pelo Botafogo ao São Paulo até o fim de 2023. No acordo que levou o centroavante ao Morumbi, o Glorioso estipulou uma cláusula de R$1 milhão para liberar o jogador para atuar contra o time carioca. A informação é do jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”.

Erison - São Paulo
São Paulo terá que pagar multa milionária caso queira usar Erison contra o Botafogo – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Aliás, esta ação é muito comum nos acordos de empréstimos entre os clubes hoje em dia. Por sua vez, o Tricolor não deve acionar a cláusula por dois motivos.

A primeira é a grave crise financeira vivida pelo Tricolor Paulista. Afinal, o clube do Morumbi convive com problemas no caixa e vem fazendo contratações mais modestas nesta temporada. A maioria sendo por empréstimos.

Além disso, a outra razão é o retorno de Calleri. O argentino machucou o tornozelo direito no duelo contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, e passou por um processo de recuperação convencional nos últimos meses. O centroavante deve ser titular contra o Ituano, nesta terça-feira (11), pela Copa do Brasil. Assim, deve assumir a titularidade também contra o Botafogo, já que será a única opção no setor.

A multa estipulada pelo Botafogo pode frear a ascensão de Erison no Morumbi. O centroavante marcou duas vezes contra o Tigre, da Argentina, na estreia do São Paulo na Sul-Americana, e chega com moral para os próximos jogos do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários