Sonhando com a Libertadores, mas ainda ameaçado pela zona de rebaixamento, o São Paulo se prepara para uma sequência de duelos decisivos para suas pretensões no campeonato. O Tricolor enfrenta Chapecoense, Santos, Cuiabá e Ceará nas próximas quatro rodadas e pode ser o arranque que o time precisava durante o torneio.

São Paulo x Chapecoense - Márcio Cunha/ACF
São Paulo e Chapecoense empataram no primeiro turno – Márcio Cunha/ACF

Antes de pensar em se aproximar do pelotão de cima, a comissão técnica do São Paulo quer se distanciar da zona de rebaixamento. Para isso, o Tricolor espera derrotar a lanterna Chapecoense e o Santos, que estão em situações desconfortáveis no campeonato, para se afastar da zona da degola.

Em seguida, o time do Morumbi enfrenta dois adversários que estão acima na tabela do campeonato. O treinador Hernán Crespo já falou sobre a importância de vencer confrontos diretos se quiser sonhar com Libertadores. Para isso, a equipe planeja somar pelo menos 10 dos 12 pontos nesta sequência.

Ainda existe a possibilidade de o Brasileirão possuir um G-9, dependendo da situação dos brasileiros nas disputas continentais. Com isso, o São Paulo precisa começar sua arrancada já na próxima rodada para chegar ao fim do torneio com possibilidades de manter o objetivo da temporada que lhe restou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários