A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no sábado (02), no Mineirão, foi a última partida do São Paulo fora de casa, neste Brasileirão. Com o resultado, o time de Dorival Júnior terminou com a segunda pior campanha como visitante do torneio. Além disso, é o pior desempenho da história do clube, longe do Morumbi.

Em 19 jogos, o São Paulo somou apenas uma vitória, oito empates e dez derrotas. Com 11 pontos, a equipe ficou apenas na frente do América-MG, com sete pontos somados. O Coelho ainda encara o Goiás, fora de casa, pela última rodada da competição. Contudo, não pode ultrapassar o Tricolor Paulista na pontuação.

São Paulo termina Brasileirão com sua pior campanha como visitante – Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O desempenho como visitante contrasta em relação ao time como mandante. Afinal, o Tricolor Paulista conquistou 39 dos 50 pontos dentro do Morumbi. São 12 vitórias, três empates e três derrotas. No momento, o Tricolor detém a quarta melhor campanha no quesito.

Curiosamente, o São Paulo teve bom desempenho como visitante apenas na competição que se saiu campeão. Na Copa do Brasil, o Tricolor atuou em cinco partidas fora de casa e venceu em quatro oportunidades. Não refletindo com o que vem passando no Campeonato Brasileiro.

Para a próxima temporada, o técnico Dorival Júnior já afirmou que o desempenho do São Paulo como visitante tem que melhorar. Ainda mais que o time vai disputar a Libertadores novamente no ano que vem.

Última partida do São Paulo no ano

Assim, o Tricolor encerra a temporada nesta quarta-feira (06), quando encara o Flamengo, às 21h30, no Morumbi. Com 50 pontos e no meio da tabela, o São Paulo não briga por mais nada no Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários