Ainda em fase de planejamento para a próxima temporada, o São Paulo também terá que lidar com a quantidade de estrangeiros em seu elenco. Afinal, o Tricolor Paulista conta com seis gringos em sua delegação e pode sofrer com o limite de jogadores nas partidas. Com isso, o clube do Morumbi planeja uma conversa com o zagueiro Arboleda para iniciar o processo de naturalização do jogador.

Arboleda está no São Paulo desde 2017. Há cinco anos no Brasil, o defensor pode entrar com processo de naturalização por passar nas principais exigências para adquirir o passaporte brasileiro, segundo a Lei de Migração nacional. Assim, o zagueiro não contaria como estrangeiros durante os jogos.

São Paulo trabalha para transformar Arboleda em brasileiro – Divulgação / saopaulofc.net

As competições da CBF permitem apenas que os clubes relacionem cinco jogadores estrangeiros. No momento, o São Paulo conta com seis gringos na delegação: Arboleda, Galoppo, Calleri, Ferraresi, Gabriel Neves e Orejuela. Além disso, o Tricolor negocia com outros dois jogadores de fora para chegar em 2023.

O volante Jhegson Méndez tem situação encaminhada com o Tricolor e deve ser anunciado apenas em 2023. Por outro lado, o zagueiro Alan Franco também negocia com o clube. Neste, as conversas ainda estão em andamento. Orejuela, que retornou de empréstimo, dificilmente permanecerá em 2023, o que também diminuiria a quantidade de estrangeiros.

São Paulo conta muito com Arboleda para 2023

A ideia da diretoria do São Paulo é conversar com Arboleda nas semanas iniciais de reapresentação. O elenco volta ao trabalho no dia 2 de janeiro, após folga de ano novo. O zagueiro equatoriano ficou fora da primeira parte da pré-temporada por conta da folga da Copa do Mundo.

Contudo, o Tricolor espera contar mais com o defensor na próxima temporada. Afinal, Arboleda teve uma grave lesão em junho, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil e perdeu o restante de 2023 com o São Paulo. O jogador conseguiu se recuperar para disputar a Copa com o Equador, mas acabou não entrando em campo.

Clinicamente, o defensor está recuperado da lesão no tornozelo e deve trabalhar normalmente com o elenco de Rogério Ceni no dia 2. Ele, Ferraresi e Walce, que ainda não teve a renovação anunciada, são os zagueiros disponíveis do elenco para o início de janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários