O São Paulo promete ir à CBF para reclamar da arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, durante o empate em 1 a 1 com o Corinthians. As equipes se enfrentaram neste domingo (14), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou inconformado com o pênalti marcado para o rival, além de um gol anulado de por Calleri. O diretor do clube, Carlos Belmonte, classificou a atuação do árbitro como “vergonhosa”.

“Eu fiquei procurando uma palavra para adjetivar a atuação do árbitro Bruno Arleu. Pensei ruim, péssima, tendenciosa. Mas o que adjeta a arbitragem dele é vergonhosa. A arbitragem dele foi uma vergonha. Com dez minutos, ele dá um cartão para o Beraldo numa disputa aérea que ninguém entende. Depois, anula o gol do Calleri antes de o lance terminar alegando que fez falta. No fim do primeiro tempo, jogo ir para o vestiário 1 a 0 não é bom, ele dá um pênalti que até agora quero saber a carga que o Rafinha fez no jogador do Corinthians”, disse Belmonte, após a partida.

São Paulo detona arbitragem de Bruno Arleu de Araújo – Paulo Pinto / saopaulofc.net

Assim, o São Paulo promete acionar a CBF para fazer uma reclamação formal sobre a arbitragem. O Tricolor também reclamou bastante da expulsão de Rodrigo Nestor no empate com o Fortaleza, no Ceará, na rodada passada.

“Já havíamos sido prejudicados em Fortaleza com a expulsão do Rodrigo Nestor, que nem encostou no jogador, no momento em que dominávamos o jogo com um jogador a mais. O árbitro (Paulo César Zanovelli) apitou Bahia x Flamengo de novo com uma atuação bastante ruim. E hoje uma atuação desastrosa. Desastrosa, não. Vergonhosa do senhor Bruno, que é árbitro Fifa”, completou o diretor.

Meia do São Paulo engrossa coro contra a arbitragem

Além disso, durante o intervalo do Majestoso, o autor do gol do São Paulo, Michel Araújo, também criticou a arbitragem. Afinal, o meia disse que o São Paulo estava jogando contra 12 jogadores.

“Tem que ajustar primeiro com o juiz. Ele deu o gol de empate para o Corinthians. Domínio total do São Paulo o jogo todo. Teve o segundo gol do Calleri que não foi falta. Não foi pênalti para o Corinthians. Então a gente tem que lutar contra tudo. Voltar para o segundo mais ligado, porque tem 12 jogadores lá”, falou Michel.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários