O São Paulo assumiu a liderança da Série A Brasileirão-2020. No início da noite desta quinta-feira, em jogo adiado da primeira rodada, em Goiânia, no Estádio da Serrinha, o Tricolor paulista derrotou  por 3  a 0 o Goiás, gol de Igor Gomes, no primeiro tempo,  Brenner e Hernanes.

Goiás x São Paulo - 3/12/2020
Brenner marcou um dos gols tricolores em Goiânia – Rubens Chiri / http://saopaulofc.net

Com 44 pontos, o São Paulo, que tem um jogo a menos, ultrapassou o Atlético-MG, que tem 42. O Goiás segue afundado na lanterna, com 16 pontos.

Primeiro tempo

Forçando a marcação desde o primeiro minuto contra um Goiás  com três zagueiros, nervoso e limitado, o São  Paulo já poderia ter chegado ao gol  num chute de Brenner. O goleiro Tadeu salvou.  A superioridade era tanta que o 1 a 0  não custou a sair. Aos 19, o Goiás saiu mal com a bola, o São Paulo  a recuperou e ela chegou até Igor Ramos. O meia bateu rasteiro de fora da área para abrir o placar. Reinaldo, de falta, poderia ter ampliado. Mas, aos poucos, o time foi se acomodando e passando a atacar com menor intensidade. Isso foi uma  sorte  para Goiás, que deu uma única finalização sem  perigo durante os primeiros 45 minutos e poderia ir para o intervalo goleado.

Segundo tempo

Goiás 0 x 3 São Paulo - 03/12/2020 - Serrinha - Campeonato Brasileiro -: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Hernanes comemora com os companheiros o terceiro gol do São Paulo
-: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Goiás veio com quatro alterações no intervalo, mudando o seu esquema com três zagueiros ao tirar um deles (Fabio Sanches) para a entrada do atacante Rafael Moura). Era praticamente um outro time e com uma postura nitidamente mais ofensiva e ousada. Mas as falhas defensivas  eram as mesmas. Aos três minutos, Luciano invadiu pela esquerda e cruzou para Brenner, livre, tocar para o gol vazio, 2 a 0.

A partir dos dez minutos, o Goiás começou a se soltar mais, o que era natural, já que tinha um time mais ofensivo e o São Paulo com 2 a 0 de vantagem recuou um pouco mais. Porém, tirando uma cabeçada de Iago Mendonça, não rolou lance de perigo para os donos da casa. Já o São Paulo, controlando o jogo, esteve bem mais perto do terceiro gol, que veio a ocorrer num lance que parecia de treino. Daniel Alves desarmou uma saída do Goiás e depois de uma troca de passes  rápidas, Hernanes, sozinho na área, tocou na saída de Tadeu.

 

No domingo, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Sport, no Morumbi, às 16h (de Brasília). O Goiás faz um clássico com o Atlético-GO nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília)

GOIÁS 0x3 SÃO PAULO

3/12/2020 –  BRASILEIRÃO-2020 –  Jogo adiado da 1ª rodada
Estádio da Serrinha  – Goiânia (GO) – portões fechados

Juiz:  Caio Max Vieira (RN)
Assistentes:  Jean Márcio Santos e Vinicius Mello (Ambos RN)
VAR: Pablo Pinheiro (RN)

GOIÁS: Tadeu; Iago Mendonça, Fabio Sanches (Rafael Moura, no Intervalo) e Heron; Ratinho (Pintado, no Intervalo), Breno (Pedro Marinho, no Intervalo), Ariel Cabral  (Henrique Lordero, no Intervalo), Gustavo Blanco e Rodrigues; Keko (Daniel Silva, aos 34′ do 2ºT) e Fernandão   TEC: Glauber Ramos

SÃO PAULO:  Tiago Volpi; Juanfran (Hernanes, aos 34′ do 2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves Gabriel Sara (Tchê Tchê) e Igor Gomes (Vitor Bueno, aos 28′ do 2ºT);  Luciano (Igor Vinícius, aos 34′ do 2ºT) e Brenner (Pablo, aos 34′ do 2ºT)  TEC: Fernando Diniz

GOLS:   Igor Gomes, aos 18′ do ºT (0-1); Brenner, aos 3′ do 2ºT (0-2); Hernanes, aos 37′ do 2ºT (0-3)

Cartões amarelos:  Iago Mendonça, Rodrigues e Keko (GOI);
Cartão vermelho: Não houve

Comentários