Brasileirão

São Paulo vence Goiás e está em terceiro lugar

Igor Gomes e Brenner marcaram os gols na vitória do São Paulo contra o Goiás – Rubens Chiri /saopaulofc.net

O São Paulo teve muita posse de bola (70%), volume  ofensivo (18 finalizações) e perdeu várias chances de gol. O Goiás, todo atrás, saiu na frente. Mas o Tricolor paulista – mesmo com  Tadeu fechando o gol goiano – conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, neste sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão, gols de Brenner e Igor Gomes (Fernandão fez para o Goiás). O São Paulo chega aos 33 pontos, em terceiro lugar. O Goiás tem 12, em último.

O São Paulo entrou com novidade: Tchê Tchê apresentou positivo para COVID-19 e Fernando Diniz entrou com o espanhol Juanfran na lateral-direita. No meio de campo, Vitor Bueno e Igor Gomes. A notícia ruim virou uma boa. Afinal, com o Goiás retrancado, o São Paulo foi todo ao  ataque e forçou as jogadas pelas duas laterais. E Juanfran estava muito bem.

Quando o time paulista batia em 80% de posse de bola veio o primeiro ataque do Goiás. Jogada nas costas de Reinaldo e gol de Fernandão. 1 a 0. Pouco depois, o gol esquisito de Brenner (Tadeu espalmou a cabeçada, mas o VAR confirmou que ela entrou totalmente) atenuou a injustiça no placar. Mérito para o excelente cruzamento de Juanfran. O jogo ficou animado, com o Goiás defendendo com dez, mas atacando com perigo (sempre nas costas de Reinaldo) e Tadeu defendendo tudo, uma delas cinematográfica em chute de Brenner. Segurou o 1 a 1. Para se ter ideia da pressão do São Paulo: o time, em 45 minutos, fez 24 cruzamentos para a área goiana.

O segundo tempo seguiu um ataque contra defesa. O São Paulo foi acumulando chances perdidas com Luan (Tadeu Salvou) e Brenner (rente à trave). Diniz resolveu ir ainda mais para cima: tirou o zagueiro Diego Costa e colocou mais um atacante, Pablo. Aumentou o poder ofensivo e quase levou gol (Fernandão perdeu duas chances). Aos 35 minutos, na pressão, Igor Gomes aproveitou um corte errado da defesa do Goiás e virou o jogo. Sâo Paulo terceirão.

SÃO PAULO   2  x 1   GOIÁS

7/11/2020 –  BRASILEIRÃO-2020 –  20ª rodada
Morumbi,  São Paulo (SP) – portões fechados

Juiz:  Gilberto Rodrigues Jr. (PE)
Assistentes:  Clovis Amaral e Ricardo Bezerra (PE)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

 SÃO PAULO:  Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, aos 28 do 2ºT) , Diego Costa (Pablo, aos 11 do 2ºT) , Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara (Arboleda, aos 37 do 2ºT) e Igor Gomes; Vitor Bueno (Hernanes, aos 11 do 2ºT), Luciano e Brenner  (Rodrigo Nestor, aos 37 do 2ºT)  TEC: Fernando Diniz

GOIÁS:  Tadeu; Pintado, David Duarte, Chico (Heron, aos 32 do 2ºT)  e Caju; Ariel, Breno, Gilberto (Sandro, aos 30 do 2ºT)  e Douglas Baggio (Victor Andrade, aos 29 do 2ºT) ; Vinicius Lopes e Fernandão (Rafael Moura, aos 23 do 2ºT)   TEC: Enderson Moreira

GOLS:   Fernandão, aos 18′ do ºT (0-1); Brenner, aos 25′ do 1ºT (1-1),  Igor Gomes, aos 33′ do 2ºT (2-1)

Cartões amarelos:  Gabriel Sara  e Luan (SAO) ; Breno (GOI)
Cartão vermelho:  Breno (GOI)

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Seleção feminina emula disputa de pênaltis em treino

A Seleção Brasileira feminina ajusta os últimos detalhes antes de estrear na Olimpíada de Paris.…

21 de julho de 2024

Mano comemora 1ª vitória pelo Fluminense: ‘Melhora a confiança’

Depois de quase dois meses, o Fluminense voltou a vencer e ainda deixou a lanterna…

21 de julho de 2024

Thiago Silva valoriza ‘Moleques de Xerém’ e reestreia pelo Fluminense

O Fluminense, enfim, voltou a vencer após quase dois meses e, de quebra, deixou a…

21 de julho de 2024

Ex-Vasco, Álvaro Pacheco é anunciado na Arábia Saudita

Após passagem relâmpago pelo Vasco, o técnico Álvaro Pacheco já arrumou um novo emprego. O…

21 de julho de 2024

Na reestreia de Thiago Silva, Fluminense vence o Cuiabá e deixa a lanterna do Brasileirão

No aniversário de 122 anos, o Fluminense e sua torcida ganharam um presente importante. Na…

21 de julho de 2024

Werton se despede do Flamengo e é anunciado pelo Leixões; veja valores

O Leixões, de Portugal, oficializou a contratação de Werton neste domingo (21) através das redes…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!