O São Paulo está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. O Tricolor venceu o Mirassol por 3 a 0, neste domingo (13), no interior paulista, e garantiu o primeiro lugar do Grupo B. Com time misto, o time comandado por Rogério Ceni dominou as ações do início ao fim e levou a melhor com gols de Reinaldo, de pênalti, Rigoni e Toró.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

São Paulo venceu o Mirassol por 3 a 0, no interior paulista, e garantiu a vaga nas quartas de final do Paulistão – José Luis Silva/Ag. Paulistão

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo poupando alguns titulares, o São Paulo dominou o jogo no primeiro tempo, com direito a toque de bola envolvente. Sob o forte sol em Mirassol, no interior paulista, o Tricolor controlou as ações contra o time da casa e conseguiu abrir o placar antes da parada técnica. Em cobrança de pênalti, aos 20 minutos, Reinaldo encheu o pé no canto esquerdo e não deu chances para o goleiro Darley.

Rogério Ceni não mudou o esquema dos últimos jogos, mas apostou em Marquinhos pelo lado esquerdo. E deu certo. O São Paulo atacou bastante pelo setor. O atacante fez boas tramas com o lateral-esquerdo Reinaldo e, juntos, criaram as melhores chances do Tricolor durante o primeiro tempo. Juan, apagado pela direita, teve chance de aparecer e ampliar aos 30, mas Darley manteve o Mirassol vivo no jogo.

Atuações do São Paulo contra o Mirassol: quem foi bem, quem mandou mal

SEGUNDO TEMPO

O Mirassol esboçou uma reação na reta final do primeiro tempo e voltou para a etapa final tentando pressionar o São Paulo. Com menos de dez minutos, o time do interior paulista chegou duas vezes com perigo, mas Fabrício finalizou por cima e Neto Moura parou na defesa de Jandrei. Entretanto, ainda era muito pouco e parecia distante do empate.

Rogério Ceni promoveu mudanças no São Paulo. Nikão, Rigoni e Toró entraram em campo, e Marquinhos mudou de lado. E o São Paulo cresceu. Marquinhos, aos 20 minutos, e Andrés Colorado, a0s 22, perderam a chance de ampliar. Mas Rigoni, aos 27, não. O atacante aproveitou cruzamento na medida de Reinaldo e estufou a rede. Ainda deu tempo de Toró, aos 34, fechar o placar: 3 a 0.

Reinaldo brilhou na vitória do São Paulo sobre o Mirassol – Rubens Chiri / saopaulofc.net

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 20 pontos, garantiu o primeiro lugar do Grupo B e confirmou a classificação às quartas de final do Paulistão. Já o Mirassol segue em segundo no Grupo C, com 17, mas ainda pode perder a posição para Ituano e Botafogo-SP. Na última rodada, o Tricolor recebe o Botafogo-SP, domingo (20), às 16h, no Morumbi, enquanto o Mirassol visita a Ferroviária, no mesmo dia e horário, na Fonte Luminosa.

MIRASSOL 0 X 3 SÃO PAULO – 11ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data e horário: 13/03/2022, às 16h
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)
Mirassol: Darley; Rodrigo Ferreira, Ednei, Lucão e Pará (Frank, min. 40’/2ºT); Luís Oyama (Daniel, min. 40’/2ºT), Neto Moura e Camilo (Claudinho, min. 10’/2ºT); Fabrício, Rafael Silva (Negueba, min. 0’/2ºT) e Fabinho (Rafael Oller, min. 30’/2ºT). Técnico: Ivan Baitello
São Paulo: Jandrei; João Moreira, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Andrés Colorado (Rodrigo Nestor, min. 22’/2ºT) e Igor Gomes (Rigoni, min. 12’/2ºT); Juan (Toró, min. 12’/2ºT), Luciano (Nikão, min. 12’/2ºT) e Marquinhos (Patrick, min. 29’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Marcio Henrique de Gois
Gols: Reinaldo, aos 20′ do 1ºT (0-1); Rigoni, aos 27′ do 2ºT (0-2); Toró, aos 34′ do 2ºT (0-3)
Cartões amarelos: Neto Moura (MIR) / Rodrigo Nestor (SAO)
Cartões vermelhos: –
Público: 11.729 pagantes
Renda: R$ 608.870,00

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários