São Paulo

São Paulo vence o Corinthians e é finalista do Paulistão. Vai buscar o bi

O São Paulo derrotou o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste domingo (27) , no Morumbi, e está na final do Campeonato Paulista de 2022, quando reeditará a decisão da temporada passada, contra o Palmeiras. O Tricolor foi bem superior e mereceu o triunfo. Os gols foram de Wellington e de Alisson, com Jô descontando no finzinho. O São Paulo vai buscar o bicampeonato.

Veja aqui as atuações do São Paulo contra o Corinthians

Jogadores do São Paulo celebram o gol de Wellington no primeiro tempo – Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Confira as atuações do Corinthians contra o São Paulo

O primeiro jogo da decisão será nesta quarta-feira, no Morumbi. A volta será no próximo  fim de semana, mas o local será definido após uma reunião nesta segunda-feira.  Oficialmente, está marcado para domingo,  no Allianz Parque. Porém, como tem show do Maroon 5 na terça-feira (6/4),  não haveria tempo para a montagem do palco caso o duelo seja no domingo. Assim, o Palmeiras tenta jogar a partida para o  sábado. Caso o São Paulo não aceite  adiantar a partida, há de se definir em qual palco será o duelo.

Primeiro tempo

Começou truncado. O Corinthians não estava bem escalado, pois Giuliano não fazia um bom papel na criação, Willian não estava eficaz pela direita e Renato Augusto, como falso 9, nada fazia. Tirando um chute de Róger Guedes, num contra-ataque que Jandrei espalmou, não rolou mais nada de perigoso do lado do Timão.

Já o São Paulo estava insosso. Apenas com Pablo Maia fazia algo criativo. Mas Ceni acabou acertando: colocou Éder pela esquerda para jogar em cima do improvisado lateral João Victor (Fagner saiu machucado) e deixou Rafinha ir ao fundo para cruzamentos. Assim, a partir dos 35, o São Paulo passou a dominar. Quase marcou num cruzamento de Rafinha e, aos 41, fez 1 a 0. Após nova investida de Rafinha pela direita, a bola circulou na área e ficou com Wellington, que triangulou com Nestor e bateu para fazer um golaço.

Segundo tempo

O São Paulo voltou muito melhor, criando oportunidades e merecidamente chegando ao segundo gol aos 17 minutos, com Igor Gomes achando Calleri desmarcado na ponta direita e este cruzando para Alisson chutar sem chance para Cássio.  O técnico do Corinthians fez alterações ofensivas, colocou Junior Moraes para ficar fixo no ataque, depois colocou mais um homem de centro, Jô. Já o São Paulo recuou. O jogo estava sob controle do São Paulo. Porém, um erro de Jandrei (que tinha feito bela defesa em chute de Giuliano), tentou driblar Jô, se enrolou e deu a chance para o atacante diminuir.  Mas o Timão não teve forças para empatar.

SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS

SEMIFINAL DO PAULISTA (Jogo de volta)
Data: 27/3/2022
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 53.924
Renda: R$ 3.827.034,00
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Igor Vinícius, aos 32′ do 2ºT), Diego Costa, Léo e Welington (Miranda, aos 37′ do 2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Talles, aos 32′ do 2ºT), Alisson (Rigoni, aos 37′ do 2ºT) e Igor Gomes; Eder (Luciano, aos 7′ do 2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Bambu, aos 8′ do 1ºT), João Victor, Gil e Lucas Piton (Adson, aos 33′ do 2ºT); Du Queiroz, Paulinho (Junior Moraes, aos 12′ do 2ºT) e Renato Augusto; Giuliano (Jô, aos 33′ do 2ºT), Willian  (Gustavo Mosquito, aos 12′ do 2ºT) e Róger Guedes Técnico: Vitor Pereira
Gols: Wellington, aos 41′ do 1ºT (1-0); Alisson, aos 17′ do 2ºT (2-0); Jô, aos 40′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Wellington, Rodrigo Nestor, Luciano, Calleri (SAO); Du Queiroz, Junior Moraes, Roger Guedes (COR)
Cartão Vermelho: Adson (COR, após o jogo)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!