O São Paulo derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta segunda-feira (12), no Morumbi (SP), pela sétima rodada do Paulistão. Com uma boa atuação no segundo tempo, após a entrada dos atacantes Luciano e Éder, o Tricolor se isolou na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista com 13 pontos. Léo Ortiz (contra) marcou o gol dos são-paulinos. O Massa Bruta mesmo com a derrota, lidera o Grupo C com 11 pontos.

São Paulo x Bragantino - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Reinaldo (6) e Éder comemoram o gol do São Paulo contra o Bragantino – Rubens Chiri/saopaulofc.net

O primeiro tempo no Morumbi teve o São Paulo com o domínio do jogo, mas criando poucas oportunidades de gols. O Bragantino parecia respeitar demais a equipe comandada pelo técnico Crespo, e tentava raras escapadas nos contra-ataques com o rápido e perigoso Artur. Daniel Alves estava muito bem marcado pelos volantes do Massa Bruta, com isso, as melhores opções eram nas subidas pela esquerda com Reinaldo. A melhor chance tricolor aconteceu aos 23 minutos, após cobrança de escanteio de Daniel Alves, com a escorada de Arboleda para o chute dentro da área de Pablo, assustando o goleiro Cleiton. Já o Massa Bruta levou perigo aos 33, com o destaque da temporada passada, o meia Claudinho exigindo boa defesa de Volpi.

SEGUNDO TEMPO

O Bragantino voltou melhor do intervalo. Nos primeiros quinze minutos foram três roubadas de bola na intermediária do São Paulo, que resultaram em perigosos chutes de Lucas Evangelista, Claudinho e Ytalo. Do lado tricolor, a entrada de Luciano melhorou a movimentação do ataque, no lugar do pouco produtivo Rojas. Com isso, o nível do futebol de Daniel Alves cresceu. Aos 26 minutos achou bom passe na esquerda para Reinaldo cruzar para área do Braga. O goleiro Cleiton ao interceptar o cruzamento, viu a bola bater em Léo Ortiz, e morrer no fundo da rede, em um gol contra que colocou os são-paulinos em vantagem. O atacante ítalo-brasileiro Éder também entrou bem na reta final da partida, com boas triangulações com Daniel Alves e Luciano, deixando mais uma boa impressão para o torcedor tricolor. Vitória importante e construída em cima das alterações da equipe no segundo tempo.

São Paulo 1 x 0 Red Bull Bragantino – 7ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP) – Portões fechados
Data: 12/04/2021

SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinicius (Igor Gomes, aos 30/2T), Luan, Rodrigo Nestor (Galeano, aos 35/2T), Daniel Alves e Reinaldo; Rojas (Luciano, a 0/2T) e Pablo (Éder, aos 17/2T). Técnico: Hernán Crespo.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Pedrinho, aos 41/2T) e Claudinho; Vitinho (Cuello, a 0/2T), Artur (Leandrinho, aos 33/2T) e Ytalo (Hurtado, aos 33/2T). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS: Léo Ortiz (1-0, contra aos 26/2T),

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza. Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse, Daniel Paulo Ziolli e Thiago Duarte Peixoto.
VAR: Marcio Henrique de Gois

Cartão Amarelo: Reinaldo, Daniel Alves, Léo, Éder, Luciano (São Paulo) e Cuello, Hurtado (Bragantino)

Comentários