O São Paulo está praticamente classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Com a melhor campanha e futebol da competição até agora, o Tricolor paulista bateu na noite desta sexta-feira (23) o Santo André por 2 a 0, no Morumbi. Rojas, no primeiro tempo, e Vitor Bueno, no segundo, marcaram os gols do time da casa, que chegou aos 22 pontos no Grupo B e deve confirmar a vaga no domingo, quando enfrenta o Ituano. Em caso de nova vitória e tropeço de Ferroviária ou Ponte Preta, estará garantido. Já o Ramalhão está em terceiro no Grupo A, com  seis pontos e ainda tem chances de conseguir uma vaga.

Igor Gomes conduz a bola sob a marcação do Santo André – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Bem armado, o Santo André surpreendeu o São Paulo com uma troca rápida de passes. Com maior posse, o Ramalhão parecia que iria abrir o placar, mas uma falha do zagueiro complicou o time. Pedro Vitor errou um passe e deu nos pés de Roja, que mostrou velocidade e arrancou do campo de defesa até a área adversária e tocou na saída de Fernando Henrique para marcar.

O gol deu tranquilidade ao São Paulo. Com Daniel Alves e Rodrigo Nestor distribuindo bons passes, o Tricolor teve chance de ampliar com Vitor Bueno em duas oportunidades, mas parou no goleiro Fernando Henrique. Do outro lado, Tiago Volpi brilhou também ao defender um chute cara a cara com Ramon.

O segundo tempo começou com o São Paulo melhor, com toque de bola e Daniel Alves ditando o ritmo. Aos 8, o camisa 10 deu uma passe fantástico para Vitor Bueno, que entrou na área e marcou o segundo gol. O Santo André desanimou de vez  e deu campo para o São Paulo. Com isso, o técnico Hernán Crespo aproveitou para mexer no time e dar ritmo aos demais jogadores do elenco. Com as alterações, o time diminuiu o ritmo e o Santo André equilibrou as ações, mas não a ponto de ameaçar mudar o resultado a partida.

SÃO PAULO 2 x 0 SANTO ANDRÉ

Local:  Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Volpi, Arboleda, Miranda e Diego Alves; Daniel Alves, Rodrigo Nestor (Luan, aos 25 do ºT), Igor Gomes (Tales Costa, aos 16 do 2ºT), Luciano e Reinaldo (Léo, aos 39 do 2ºT); Rojas (Bruno Rodrigues, aos 25 do 2ºT) e Vitor Bueno (Benítez, aos 39 do 2ºT). Técnico: Hernán Crespo.
SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique; Marcos Martins, Pedro Vitor, Rodrigo, Bruno Santos; Wesley Fraga (Caio Rangel, aos 13 do 2ºT), PH (Vitinho, aos 25 do 2ºT), Gegê e Marino (Paulo Roberto, aos 29 do 2ºT); Minho (Rone, aos 29 do 2ºT)e Ramon (Tiago Marques, aos 13 do 2ºT). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Gols: Rojas, aos 8 do 1ºT; Vitor Bueno, aos 8 do 2ºT.

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Leonardo Tadeu Pedro.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Cartões amarelos: Rodrigo Nestor e Luciano (SAO); Wesley Fraga (STA).

Comentários