Na noite desta terça-feira (27), o São Paulo encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Sul-Americana vencendo o Tigre, da Argentina, por 2 a 0. Assim, o Tricolor ficou em primeiro lugar da chave, com 16 pontos, mantendo sua invencibilidade e sem tomar nenhum gol na competição. Juan e Wellington Rato, ambos no segundo tempo, fizeram os gols do Tricolor, que ainda esperará o play-off para conhecer seu adversário nas oitavas de final.

Veja aqui a tabela de classificação da Sul-Americana

São Paulo passa invicto e sem gols sofridos – FOTO: Alexandre Schneider/Getty Images

Pablo Maia sai com lesão no primeiro tempo

O Tigre já estava garantido no play-off, mas fez questão de complicar as coisas para o São Paulo. Afinal, poderia tomar a liderança do Tricolor, se goleasse. Colidio, logo no começo, chutou com perigo, à esquerda de Rafael. Posteriormente, Luciano ameaçou em um chute de longe, que passou perto da trave. Aos poucos, o time da casa foi melhorando e chegando com mais frequência, sobretudo com Marcos Paulo. Em duas finalizações, ele e David obrigaram o goleiro Marinelli a defender. Arboleda, de cabeça, também passou perto de abrir o marcador. A se lamentar, a entrada violentíssima de Leizza em Pablo Maia, aos 23 minutos. O argentino foi expulso. mas Maia seguiu direto para o Hospital Albert Einstein, para exames que vão indicar a gravidade da lesão.

Veja as atuações do São Paulo!

Gols do São Paulo no segundo tempo

Depois do intervalo, o São Paulo seguiu em cima, com o Tigre ameaçando apenas em contra-ataques e sempre com Colidio como o homem mais perigoso. Por outro lado, o Tricolor colocou uma bola na trave, logo no começo, através de Caio Paulista. As chances de acumularam: Rodriguinho teve um gol anulado, Luciano chutou para boa defesa de Marinelli e Wellington Rato bateu por cima, perdendo ótima chance. Até que o gol veio ao 27 minutos: Rodriguinho cruzou e Juan, que acabara de entrar, mandou para o gol. Nos acréscimos, após bola lançada na área, Calleri fez o pivô para Wellington Rato chegar chutando e, enfim, fechar o placar.

SÃO PAULO 2×0 TIGRE

6ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana
Data e Horário: 27/6/2023
Local: Estadio do Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia (Rodriguinho, aos 28′ do 1ºT), Méndez (Wellington Rato, no Intervalo), Gabriel Neves (Negrucci, aos 30′ do 2ºT)e Luciano; Marcos Paulo  (Juan, aos 23′ do 2ºT) e David (Calleri,  no Intervalo) . Técnico: Dorival Júnior.
TIGRE: Marinelli; Leiza, Aguilera e Luciatti; Garay, Zabala (Cabrera, aos 7′ do 2ºT), Cardozo (Medina, aos 7′ do 2ºT)  Molinas (Prediger, aos 28′ do 2ºT) e Montoya (Ortega, aos 7′ do 2ºT) ; Retegui e Colidio (Armoa, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Diego Martínez.
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Auxiliares: Ricardo Baren (Equador) e Dennys Guerrero (Equador)
VAR: Roberto Sanchéz (Equador)
Cartão amarelo: Retegui (TIG)
Cartão vermelho: Leizza, 23’/1ºT (TIG)
Gols: Juan, 27’/2ºT (1-0); Wellington Rato, 48’/2ºT (2-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários