São Paulo

São Paulo vira para cima do Guarani e segue rotina de vitórias após retomada do Paulistão

A reestreia de Miranda com a camisa do São Paulo não foi completamente do jeito que ele esperava. Apesar de ter vacilado em um gol do Guarani, os donos da casa venceram. E de virada. Embalado por dois triunfos consecutivos na maratona desta retomada de Paulistão, o Tricolor não chegou a ser brilhante, mas foi competente o suficiente para garantir o 3 a 2 sobre o Bugre na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em jogo adiantado da nona rodada. Com o resultado positivo, o time comandado por Hernán Crespo segue na liderança do Grupo A, com 16 pontos, seis a mais do que a Ferroviária, e com dois jogos a menos do que o rival. O Bugre, por sua vez, permanece na terceira posição do Grupo B, com cinco pontos.

Primeiro tempo

Crespo mudou boa parte dos jogadores para o confronto. Com um time completamente reserva, o São Paulo ficou desnorteado com uma boa performance do Guarani nos primeiros 15 minutos. Em uma falha do setor defensivo, a equipe de Campinas abriu o placar aos nove. Após cobrança de escanteio de Régis, o goleiro Lucas Perri desviou mal, a zaga vacilou, e Airton finalizou com força da pequena área. A bola parada seguiu causando problemas ao Tricolor. Em mais um escanteio batido por Régis, Galeano desviou e a bola bateu na trave direita de Perri. Aos poucos, com bom toque de bola, os são-paulinos começaram a encaixar o jogo. Porém, desperdiçaram oportunidades com Benítez, que chutou colocado para fora, e depois com Vitor Bueno, que parou no goleiro Gabriel. A insistência dos donos da casa acabou premiada aos 44. Talles Costa fez bom passe para Galeano cruzar. Benítez cabeceou e, no rebote de Gabriel, Wellington balançou a rede para empatar o duelo no Morumbi.

O jovem Talles Costa busca se desvencilhar da marcação dupla do Bugre – Rubens Chiri/saopaulofc.net

Segundo tempo

Motivado pelo empate na reta final do primeiro tempo, o São Paulo foi pra cima e conseguiu a virada logo aos quatro minutos. Em uma bela articulação, Benítez deu belo passe em profundidade para Igor Gomes, que recuou para Liziero. O volante abriu pela direita para Galeano, que foi à linha de fundo cruzou rasteiro na área para Igor Gomes chegar batendo. O Guarani melhorou com as mudanças promovidas pelo técnico Allan Aal. Aos 25, Davó imitou a jogada de Galeano ao receber na direita e cruzou rasteiro da linha de fundo. A bola passou por toda a defesa são-paulina, e Bruno Sávio teve apenas o trabalho de empurrar para o gol. No embalo, o Bugre quase anotou o terceiro, em falta batida por Andrigo. No contra-ataque, aos 34 minutos, Eder fez um excelente cruzamento para Vitor Bueno – improvisado como falso 9 -, que perdeu um gol incrível para o Tricolor. Mas ele conseguiu dar a volta por cima quatro minutos depois. Após assistência de Galeano, que participou de todos os gols são-paulinos na partida, o atacante tocou com precisão na saída do goleiro para garantir o terceiro triunfo consecutivo da equipe do Morumbi.

O São Paulo volta a campo já nesta sexta-feira para o clássico contra o Palmeiras, pela quinta rodada do Paulistão, às 22h, no Allianz Parque.

SÃO PAULO 3×2 GUARANI

DATA: 14/4/2021 – Jogo adiantado da 9ª rodada do Paulista
LOCAL: Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Lucas Perri; Diego, Miranda e Rodrigo Freitas; Galeano, Liziero (Luan, aos 12′ do 2ºT), Talles, Igor Gomes (Éder, aos 13′ do 2ºT) e Wellington (Léo, aos 26′ do 2ºT); Benítez (Bruno Rodrigues, aos 26′ do 2ºT) e Vitor Bueno (Arboleda, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Hernán Crespo.

GUARANI: Gabriel; Eder Sciola, Romércio, Airton e Bidu (Eliel, aos 42′ do 2ºT); Rodrigo Andrade, Indio e Régis (Davó, aos 16′ do 2ºT); Andrigo, Bruno Sávio e Júlio César (Matheus Souza, aos 15′ do 2ºT). Técnico: Allan Aal.

Gols: Airton, aos 9′ do 1ºT (0-1); Wellington, aos 44′ do 1ºT (1-1) ; Igor Gomes, aos 4′ do 2ºT (2-1); Bruno Sávio, aos 25′ do 2ºT (2-2); Vitor Bueno, aos 38′ do 2ºT (3-2).

Árbitro: Salim Fende Chávez
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Paulo Cesar Modesto / VAR: Luiz Flávio de Oliveira

Cartões Amarelos: – (SPA); Rodrigo Andrade (GUA)

Felipe David

Posts Recentes

Esposa de Militão mantém tatuagem com nome do ex, Léo Pereira

O autógrafo de Léo Pereira, do Flamengo, ainda marca a pele de Tainá Castro. A…

22 de julho de 2024

Rodolfo Landim é direto sobre negociação com Gabigol: ‘Ele controla a operação’

Herói da vitória contra o Criciúma, Gabigol disse, após a partida em Brasília, que a…

22 de julho de 2024

Novo reforço do Botafogo vai assinar contrato até 2028

Tem novo reforço chegando! O Botafogo está em negociações avançadas para contar com o atacante…

22 de julho de 2024

Presidente do Flamengo detalha negociações por Claudinho e Lucas Paquetá

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, detalhou, na tarde desta segunda-feira (22), as conversas do clube…

22 de julho de 2024

Júnior Santos realiza exames para definir gravidade de lesão

O atacante Júnior Santos vai realizar exames nesta segunda-feira (22) para definir a gravidade da…

22 de julho de 2024

Zubeldía está suspenso mais uma vez e desfalca o São Paulo

O técnico Luis Zubeldía cumprirá suspensão novamente no São Paulo. Ao tomar cartão amarelo durante…

22 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!