O São Paulo venceu a primeira partida no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (19), o Tricolor visitou a Ferroviária e, de virada, garantiu o triunfo por 2 a 1. Heitor abriu o placar para os donos da casa, enquanto David, que balançou a rede em sua estreia com a camisa tricolor, e Galoppo, que saiu do banco de reservas, garantiram a vitória nesta segunda rodada do Paulistão. Além disso, o volante Pablo Maia foi expulso no segundo tempo, no melhor momento do São Paulo na partida, mas não impediu que o Tricolor buscasse os três pontos.

Veja como o Jogada10 avaliou as atuações dos jogadores do São Paulo

Dessa forma, o São Paulo chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo B, com dois pontos. O Guarani aparece em segundo, com três, enquanto Mirassol e Água Santa, que ainda não somaram pontos, completam a chave.

Por outro lado, a Ferroviária deixou escapar um ponto importante diante de um dos grandes do futebol paulista e ficou com os mesmos três pontos no Grupo C. Dessa forma, a equipe segue na terceira posição com a mesma pontuação do vice-líder Corinthians, enquanto o São Bento, com quatro, é o líder. Ituano, com dois, é o lanterna.

O jogo do São Paulo

Em uma primeira etapa fraca tecnicamente, o gramado prejudicou a atuação do São Paulo. Mas, a Ferroviária se aproveitou disso e Heitor abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. O Tricolor só conseguiu crescer de rendimento a parte final do primeiro tempo. Destaques para Welington Rato e Igor Vinícius, que criaram as melhores oportunidades pelo lado direito do campo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Mas, no segundo tempo a postura do São Paulo foi outra. O técnico Rogério Ceni conseguiu ajustar a equipe, que voltou com outra intensidade e abriu o placar com o estreante David. A equipe conseguiu dominar a Ferroviária e chegou a ter um gol anulado por falta de Calleri no início da jogada. No entanto, Pablo Maia foi expulso pelo segundo cartão amarelo e prejudicou o São Paulo. No entanto, o Tricolor conseguiu produzir e conseguiu virar a partida com Galoppo, que saiu do banco de reservas.

Ferroviária 1×2 São Paulo – 2ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA

Data e horário: 19/01/2022, às 19h30
Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
FERROVIÁRIA: Saulo; Heitor, Alisson Cassiano (Augusto, no intervalo), Léo Santos e Sanchez (Ronado Alves, aos 15′ do 1t); Pablo, Rafael Costa (Matheus Lucas, aos 15′ do 2t) e Álvaro (Thomaz, aos 15′ do 2t); John Kennedy Ytalo e Tito. Técnico: Vinícius Munhoz
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha, aos 14′ do 2t), Alan Franco, Ferraresi e Wellington; Pablo Maia, Jhegson Méndez (Luan, aos 30′ do 2t) e Luciano (Rodrigo Nestor, aos 20′ do 2t); David (Pedrinho, aos 20′ do 2t), Wellington Rato (Galoppo, aos 30′ do 2t) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gols: Heitor, aos 3′ do 1t (1-0); David, aos 5′ do 2t (1-1); Galoppo, aos 42′ do 2t (1-2)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Diego Morelli de Oliveira
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Alisson Cassiano, Pablo e Vinicius Munhoz (AFC); Pablo Maia e Galoppo (SAO)
Cartão vermelho: Pablo Maia (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários