-

De virada e fora de casa, o São Paulo fechou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista com vitória, batendo o Botafogo-SP por 3 a 1, neste domingo (5). Classificado por antecipação, o Tricolor Paulista ficou com a terceira melhor campanha da primeira fase e na liderança do Grupo B, com 23 pontos. Nas quartas de final, irá enfrentar seu companheiro de chave, Água Santa. Embora derrotado, o time de Ribeirão Preto também conseguiu garantir sua classificação e encara o Bragantino na próxima fase.

Sâo Paulo passou pelo Botafogo-SP e garantiu a ponta do Grupo B – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Primeiro tempo

A primeira boa chegada foi do Botafogo-SP, e já sendo eficaz. Osman, bateu, Rafael defendeu, mas Robinho pegou o rebote e marcou, colocando o time da casa em vantagem. O São Paulo ia tentando chegar aos poucos, mas sem a mesma efetividade. Boa chance mesmo veio aos 24, quando Luan aproveitou cobrança de escanteio e bateu, para defesa do goleiro Matheus. Posteriormente, foi a vez de Galoppo tentar a sorte, mas outra vez Matheus estava atento para defender. Embora fosse melhor até o intervalo, o Tricolor se manteve atrás no marcador. O resultado não alterava o cenário para o São Paulo, mas o Botafogo-SP precisava ganhar para não depender do Santos, que já perdia para o Ituano.

Confira as atuações do São Paulo!

Segundo tempo

Melhor no jogo, o São Paulo foi, então, para cima de vez. Com o Botafogo-SP já todo atrás e limitando-se a marcar, as coisas melhoraram para os visitantes. David, no primeiro minuto, quase empatou. Rodrigo Nestor chegou a colocar uma bola na trave, mas o gol da igualdade viria mesmo com Luan, aos 15 minutos. Ele carregou bola pelo meio e bateu de fora da área, com estilo, empatando o jogo. Em seguida, com a ajuda do VAR, o São Paulo teve pênalti a seu favor, sofrido por Wellington. Galoppo bateu e fez 2 a 1. E ainda houve tempo para o terceiro, com Juan, de cabeça e após um escanteio. Com o Santos já goleado, a derrota nem afetou o Botafogo, que acabou classificando apesar da vitória são-paulina.

BOTAFOGO-SP 1×3 SÃO PAULO – 12ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 05/03/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
BOTAFOGO-SP: Matheus; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva e Jean; Tárik (Marcos Júnior, 40’/2ºT), Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa (Mantuan, intervalo); Robinho (Edson, 16’/2ºT), Osman (Madruga, intervalo) e Luiz Henrique (Caio Dantas, 33’/2ºT). Técnico: Adilson Batista.
SÃO PAULO: Rafael; Nathan (Juan, 8’/2ºT), Pablo Maia, Alan Franco e Caio Paulista (Wellington, intervalo); Luan (Méndez, 22’/2ºT), Rodrigo Nestor e Luciano; Wellington Rato (Orejuela, 36’/2ºT), Galoppo e Alisson (David, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Matheus, Tarik (BSP); Rodrigo Nestor, Galoppo (SÃO)
Gols: Robinho, 3’/1ºT (1-0); Luan, 15’/2ºT (1-1); Galoppo, 30’/2ºT (1-2); Juan, 35’/2ºT (1-3)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários