O São Paulo encara o Água Santa nesta segunda-feira (13), às 20h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. E o Tricolor Paulista segue tendo seus inúmeros desfalques por lesão. Contudo, se já não bastava um departamento médico lotado, a equipe de Rogério Ceni volta a ter problemas com o número de gringos relacionados.

Isso tudo porque o zagueiro Arboleda, recuperado de uma tendinite no joelho direito, está relacionado e deve ser titular na partida contra a equipe de Diadema. Com isso, o técnico Rogério Ceni  terá seis gringos à disposição e precisará escolher cinco deles. O mais provável é que o corte seja, mais uma vez, o do volante uruguaio Gabriel Neves.

Gabriel Neves deve ser cortado da lista de relacionados para o duelo contra o Água Santa – Rubens Chiri / saopaulofc.net

A tendência é que Orejuela, Alan Franco, Arboleda e Galoppo sejam titulares. Além disso, o equatoriano Jhegson Mendéz deve ficar no banco de reservas, no mínimo. Dos oito estrangeiros do elenco, Ferraresi e Calleri estão afastados por lesão. Assim, Neves deve ser o terceiro gringo cortado da partida.

Número de estrangeiros fez São Paulo se movimentar nos bastidores

A necessidade de cortar um jogador gringo tem sido constante no São Paulo na temporada. O regulamento do Paulista permite apenas cinco deles relacionados a cada jogo. Gabriel Neves é o que mais vem sendo cortado da lista, já que o Tricolor Paulista conta com um grande número de volantes no elenco.

O clube reagiu com um movimento de pressão na CBF para alterar o regulamento dos torneios nacionais. E a pressão funcionou. Em fevereiro, o limite acabou sendo ampliado para sete jogadores estrangeiros. Contudo, a mudança só vale a partir do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários