Neste sábado (23), no Morumbi, sob muita pressão e jogando de forma nervosa boa parte do tempo, o São Paulo seguiu a sua sina de fracassos no Brasileirão: empatou em 1 a 1 com o Coritiba. Assim, o time vai aos 58 pontos. E neste domingo pode ver o Internacional (60 pontos) abrir distância na liderança (enfrenta o Grêmio) e perder o segundo lugar para o  Flamengo (55 pontos, visita o Athletico-PR). Esta foi a quinta partida do Tricolor sem vitória (três derrotas e dois empates). Luciano fez o gol do São Paulo e Sarrafiore empatou para o Coxa.

Coritiba conseguiu empate no fim do jogo – Divulgação / Coritiba

Vale destacar: o  Coxa tinha dez desfalques (cinco deles titulares) por suspensão, lesão ou Covid-19 e sem o treinador Morinigo, que testou positivo para o coronavírus. Com o ponto que ganhou, foi aos 27 pontos, em 18º lugar, e com risco altíssimo de rebaixamento. Chegou ao quarto jogo sem vencer: uma vitória e três empates.

Um detalhe: o são-paulino Luciano entrou em campo com o nome Jonathan na camisa. Trata-se de uma homenagem ao seu irmão de criação, que morreu nesta semana.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi frustrante para o São Paulo. Provavelmente sentindo a pressão extracampo (teve até emboscada de torcida a caminho do estádio), o time entrou nervoso, tendo maior posse de bola e até a vida facilitada pelo Coritiba – que em nenhum momento fez marcação na saída de bola. Mas criou pouco.  Foram duas chances em chuveirinhos com Brenner e Luciano e uma terceira no fim do primeiro tempo: um abafa na área que sobrou para Daniel Alves, livre, chutar em cima do goleiro Wilson. O Coritiba teve alguns contra-ataques, uma cabeçada que passou raspando. Mas as demais finalizações não assustaram.

Segundo tempo

No segundo tempo, o São Paulo veio com Pablo na vaga de Brenner e uma troca contumaz (sai o zagueiro Bruno Alves, entra o atacante Vitor Bueno e Luan vira zagueiro), quase levou um gol no primeiro minuto (Volpi salvou). Porém, voltou mais ligado no ataque e conseguiu o seu gols aos 13 minutos quando Pablo encontrou Luciano bem colocado para chutar rasteiro no canto esquerdo de  Wilson. Em vantagem, o time se tranquilizou um pouco mais e até teve chance para ampliar, com Pablo, Luciano e Dani Alves.  Mas, aos 36 minutos, um erro que começou com Juanfran fez a bola chegar aos pés de Sarrafiore bater no canto esquerdo de Volpe e empatar o jogo.

SÃO PAULO 1 x 1 CORITIBA

Data e Hora: 23/1/2021 – 32ª rodada do Brasileirão
Local: Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran(Toró, aos 43′ do 2ºT) , Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno, no Intervalo) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Igos Vinícius, aos 43′ do 2ºT); Brenner (Pablo, no Intervalo)  e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.
CORITIBA: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva (Pablo Thomaz, aos 31′ do 2ºT), Matheus Galdezani (Matheus Bueno, aos 43′ do 2ºT) e Luiz Henrique (Sarrafiore, aos 18′ do 2ºT); Rafinha (Neilton, aos 18′ do 2ºT) e Nathan (Ricardo Oliveira, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Júlio Sérgio (auxiliar)

Gols: Luciano, aos 13′ do 2ºT (1-0). Sarrafiore, aos 36′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Luciano (SAO) Nathan Silva, Matheus Galdezani (CTB)

Comentários