No sentido figurado, o Campeonato Brasileiro sempre produz algumas finais, mesmo sendo um torneio de pontos corridos. O jogo entre São Paulo e Atlético-MG, na noite desta quarta-feira 916), no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), é um desses.

A partida colocará frente a frente os dois melhores times do campeonato. O líder da competição, São Paulo, contra o vice-líder e primeiro da tabela há até poucos dias, o Atlético-MG.

O Galo viu a liderança escapar das mãos com o ótimo desempenho recente do Tricolor paulista. Mais que isso: viu o time do técnico são-paulino Fernando Diniz abrir sete pontos de vantagem. Essa distância diminuiu para quatro depois que o ex-atleticano Otero deu a vitória por 1 a 0 ao Corinthians sobre o São Paulo. E o próprio alvinegro mineiro venceu o Athletico-PR por 1 a 0.

Agora está nas mãos – ou nos pés – dos atleticanos reduzir ainda mais a diferença, atualmente o São Paulo com 50 pontos contra 46 do Galo. Um triunfo do time do técnico Sampaoli deixa o campeonato ainda mais embolado, com diferença de um ponto. Vale ressaltar que o Flamengo também está na cola, com 45 pontos. Mas se o Tricolor vencer, a diferença voltará a aumentar. É o famoso jogo de seis pontos.

Para o duelo o Atlético-MG não poderá contar com o zagueiro Rever. Ele está suspenso com o terceiro cartão amarelo. No lugar, Sampaoli deve aproveitar o volante Gabriel, que atuou os 90 minutos do último confronto.

O São Paulo tem um grande problema para a partida. O atacante Luciano sofreu uma lesão na coxa esquerda e não vai para o confronto. Para o lugar, o centroavante Pablo deverá ser escalado.

SÃO PAULO x ATLÉTICO-MG

Data e hora: 16/12/2020, às 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Local: Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

Atlético: Everson; Guga, Gabriel, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Zaracho) e Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas e Keno
Técnico: Jorge Sampaoli

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Onde assistir: Globo, Premiere

Comentários