São Paulo e Botafogo duelam neste sábado (19), às 16h, no Morumbi, pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista chega empolgado após se classificar para a final da Copa do Brasil e quer se aproximar da parte de cima da tabela. Por outro lado, o Glorioso é o líder da competição, com 13 pontos de vantagem do segundo colocado e deseja aumentar essa distância na ponta.

Como chega o São Paulo?

O Tricolor Paulista, empolgado pela vaga na final da Copa do Brasil, deve ter novidades no time titular. Afinal, existe a grande expectativa que James Rodriguez comece como titular pela primeira vez. Além disso, para preservar alguns jogadores, o técnico Dorival Júnior deve promover algumas poucas mudanças. O zagueiro Ferraresi, que já vem treinando com os companheiros, ainda não deve ser relacionado. Por fim, Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Alan Franco estão suspensos. Assim, o treinador deve ter um time misto.

São Paulo chega embalado após vaga na final da Copa do Brasil – Foto: Nilton Fukuda/saopaulofc.net

Como chega o Botafogo?

Por outro lado, o Glorioso segue sem seu principal jogador. Afinal, Tiquinho Soares está no departamento médico e ainda vai demorar algumas semanas para retornar aos gramados. Contudo, o substituto do artilheiro chegou. Diego Costa já está regularizado no BID, foi relacionado para a viagem e pode fazer sua estreia no Morumbi. Além disso, o meia Gustavo Sauer, negociado com o exterior, não joga mais pelo Botafogo. Júnior Santos ou Segovinha herda a vaga e acirra a disputa na partida contra o São Paulo.

Botafogo segue a passos largos rumo ao título brasileiro – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

SÃO PAULO X BOTAFOGO
20ª rodada do Brasileirão-2023

Data: 19/08/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Beraldo, Diego Costa (Arboleda) e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Michel Araújo e James Rodríguez; Luciano e Juan. Técnico: Dorival Júnior.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Luis Henrique (Victor Sá) e Diego Costa. Técnico: Bruno Lage.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Onde assistir: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários