Em ótima fase na temporada e podendo assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo chega embalado para a rodada 22 do torneio, quando enfrenta o desfalcado e irregular Vasco da Gama, no Morumbi. O retrospecto recente do time são-paulino é muito positivo contra os cariocas no estádio, como você pode ver clicando aqui. A bola rola às 16h (de Brasília) deste domingo.

Sem desfalques no elenco e sem partida no meio de semana, Fernando Diniz deve manter a equipe titular que goleou o Flamengo quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na terceira posição, a equipe paulista tem 36 pontos e pode assumir a liderança – ao menos provisória – do torneio. Para isso, precisa que o Atlético-MG perca para o Ceará em jogo que ocorre ao mesmo tempo, na Arena Castelão.

Vasco irregular

Pelo lado Cruz-maltino, os desfalques são inúmeros, mas há alentos. Se os zagueiros Leandro Castán e Miranda estão recuperados da Covid-19 e devem voltar ao time, outros sete ainda estão com a doença e não poderão entrar em campo: o zagueiro Ulisses; os meio-campistas Fellipe Bastos, Carlinhos e Martín Benítez; e os atacantes Tiago Reis, Ribamar e Talles Magno. Além deles, o lateral-direito Léo Matos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, o time do Vasco deverá ter quatro mudanças em relação ao time que enfrentou o Fortaleza, na última quinta. Leandro Castán e Miranda devem entrar na vaga de Werley (com Covid) e Marcelo Alves, voltando a formar o trio principal com a adição de Ricardo Graça. Léo Matos deve dar espaço para a promoção de Cayo Tenório na equipe titular pelo lado direito, assim como Talles Magno deve abrir caminho para Gustavo Torres – que entrou em seu lugar no intervalo do jogo contra o Leão. Vinícius deve brigar pela vaga.

SÃO PAULO X VASCO

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

VASCO: Lucão, Miranda, Leandro Castán e Ricardo Graça; Cayo Tenório, Andrey, Léo Gil, Yago Pikachu e Neto Borges; Gustavo Torres (Vinícius) e Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto

Data e hora: 22/11/2020, às 16h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-FIFA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA) e Éder Alexandre (SC-FIFA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Onde assistir: Rede Globo e Premiere

Comentários