Quem diria? No dia da divulgação dos convocados para os jogos da  Seleção Brasileira nas Eliminatórias, um argentino ganhou as atenções durante a noite. E fez por merecer. Martín Benítez, craque do São Paulo, fez uma partida irretocável contra a Ferroviária. O time venceu por 4 a 2 e o gringo, além de iniciar a jogada de dois gols, deu assistência para outros dois. Assim, premiou quem viu o jogo com sucessivas demonstrações de habilidade e talento.

O geminiano, que faz 27 anos em junho (17), está radicado no Brasil desde 2020, quando chegou ao Vasco por empréstimo do Independiente, onde havia sido campeão da Copa Sul-Americana em 2017 e Copa Suruga em 2018. Depois de oficializar a compra do jogador, o Vasco ficou com Benítez até março deste ano, quando negociou o jogador com o São Paulo. Desde então, o argentino da cidade de Posadas vem se consolidando no meio-campo do Tricolor Paulista. O camisa 8, apelidado de Ben10, tem conquistado cada vez mais a confiança da torcida.

“Quando vim para o São Paulo, minha característica era dar assistências. Graças a Deus, hoje está acontecendo isso e estou feliz”.

Ele credita o sucesso a três fatores: a dedicação da equipe em todos os jogos, a qualidade das instruções de Crespo e o trabalho do preparador físico Alejando Kohan. Quem acompanhava o argentino no Vasco se lembra que ele tinha muitos problemas físicos e perdia vários jogos. No São Paulo, está voando.

“Estou muito agradecido de estar aqui também com o Alejandro. Nos conhecemos há muito tempo e ele sabe como  tirar o meu melhor”

Benítez  está sobrando!

Comentários