Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, São Paulo e Ceará ficaram no empate em 2 a 2, na noite deste sábado (28). O Tricolor, que jogou em casa, ficou à frente do placar duas vezes, mas cedeu uma igualdade em cada tempo. O grande destaque fica por conta do atacante argentino Calleri, que fez um gol, deu uma assistência para Nestor e ainda teve dois gols anulados. Os tentos do Vozão foram marcados por Cléber e Mendoza.

Confira a tabela do Brasileirão

Com o resultado, o São Paulo perdeu a chance de igualar seu recorde de 2015 e chegar à décima e segunda vitória seguida no Morumbi. Além disso, o Tricolor também desperdiçou a oportunidade de assumir a ponta da competição. O time paulista está em segundo, com 13 pontos, apenas um atrás do Corinthians. O G4 tem ainda Palmeiras e Galo, ambos com 12. Os três ainda jogam nesta rodada. Já o Ceará é o 18º, com 6 pontos, mas em 7 jogos.

Calleri  teve grande atuação, mas seus gols anulados fizeram falta para o São Paulo vencer –  Ricardo Moreira/Getty Images

Como foi  a partida? 

A partida começou com mais posse do Ceará, mas quem abriu o placar foi o São Paulo. Aos 7, Reinaldo cobrou lateral na área, a bola chegou em Rafinha, que cruzou na medida para Calleri marcar de cabeça.  Foi o oitavo gol do argentino na competição, cada vez mais artilheiro do Brasileirão. Seis minutos depois, Luciano girou e chutou. A bola sobrou para o argentino, que balançou as redes novamente. No entanto, o gol foi anulado por mão de André Anderson no início da jogada.

O São Paulo não sentiu o gol anulado e seguiu em cima do Vozão. Aos 25, Luciano chutou da entrada da área, Calleri colocou o pé na bola e marcou. No entanto, este gol também foi anulado, agora por ele estar impedido. Aos 36, Arboleda saiu jogando errado e a bola ficou com Wescley, que acionou Iury Castilho e tocou na medida para Cleber. Este, por sua vez, não perdoou e empatou. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor voltou a ficar na frente: Calleri, o cara da noite, tocou na medida para Rodrigo Nestor que fez 2 a 1.

A segunda etapa começou como terminou a primeira: com o São Paulo em cima do Vozão. Logo aos 3, o goleiro João Ricardo saiu jogando errado, e Luciano quase marcou. O Ceará respondeu com Vina, no minuto seguinte, mas Jandrei fez boa defesa. No entanto o nível técnico da partida caiu demais, com muitas faltas e cartões amarelos, além de substituições, que também retardaram demais o andamento do jogo.

Apesar disso, o Alvinegro achou o empate novamente, aos 26: Vina cobrou escanteio, Matheus Peixoto deu uma casquinha na bola, que sobrou para Mendoza marca: 2 a 2. Lembra que o jogo estava faltoso? Então, no final dele, Igor Gomes cometeu duas faltas, recebeu dois amarelos e foi expulso, dificultando ainda mais a vida do São Paulo.

Próximos jogos 

Agora, o São Paulo tem uma sequência “acessível”, contra Avaí e Coritiba fora de casa, nos dias 4 e 9/6 e depois América-MG no Morumbi, já no dia 12. O Ceará irá encarar o rival Fortaleza, na condição de visitante, na próxima quarta-feira (1), às 20h30. Esta partida é atrasada da terceira rodada do Brasileirão.

SÃO PAULO  2 X 2 CEARÁ 
8ª Rodada do Brasileirão
Data: 28/5/2022                                                                                                                                                                     Público e renda: 32.977 torcedores/ R$ 1.413.274

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Jandrei; Diego, Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinicius, aos 22′ do 2ºT), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Pablo Maia, aos 29′ do 2ºT), André Anderson (Éder, intervalo) e Reinaldo (Welington, aos 22′ do 2ºT); Luciano (Rigoni, aos 37′ do 2ºT)  e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
CEARÁ: João Ricardo; Michel (Nino Paraíba, aos 19′ do 2ºT), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Lucas Ribeiro (Vina, intervalo) e Wescley (Mendoza, intervalo); Lima, Cléber (Matheus Peixoto, aos aos 19′ do 2ºT) e Iury Castilho (Victor Luís, aos aos 38′ do 2ºT) . Técnico: Dorival Júnior
Gols: Calleri, aos  7′ do 1ºT (1-0); Cleber, aos 36′ do 1ºT (1-1), Rodrigo Nestor, aos 42 ′ do 1ºT (2-1) e Mendoza, aos 26 ′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiros (RN)
Cartões Amarelos: Bruno Pacheco, Lucas Ribeiro, Mendoza e Richardson e Dorival Júnior (CEA); André Anderson, Rafinha e Igor Gomes (SAO)

Cartão vermelho: Igor Gomes (SAO), aos 45′ do 2ºT

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários