O São Paulo desperdiçou a chance de assumir a liderança ao empatar com o Avaí, por 1 a 1, na Ressacada, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Reinaldo, cobrando pênalti, após intervenção do VAR, e poderia ter ampliado, da mesma maneira, mas Calleri acabou isolando a cobrança. O Leão aproveitou o vacilo, empatou com Muriqui e poderia ter saído de campo com os três pontos pela quantidade de oportunidades criadas.

Atuações do São Paulo contra o Avaí: quem se destacou, quem foi mal

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 14 pontos e caiu para a 6ª posição. Já o Avaí tem 11 e está em 12º lugar. Na próxima quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. O Leão joga na quarta e visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

Reinaldo marcou de pênalti o gol do São Paulo – Reprodução / Premiere

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou a partida com muita agressividade e com 5 minutos já tinha finalizado duas vezes, com Luciano. Em uma delas, o atacante obrigou o goleiro Vladimir a fazer grande defesa. A pressão no campo de ataque e as chances criadas indicavam que o Tricolor abriria o placar rapidamente. No entanto, o Avaí conseguiu encaixar a marcação a partir dos 15 minutos, equilibrando a partida.

A partir de então, o São Paulo passou a errar passes e o não assustou o adversário, chegando apenas em bolas paradas a partir de escanteios, porém sem muito perigo. O jogo seguiu sem grandes emoções, até o zagueiro Arthur cortar a bola com o braço, em disputa de bola com Calleri, dentro da área. O VAR chamou e o árbitro Anderson Daronco marcou o pênalti, convertido por Reinaldo, nos acréscimos do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro lance, o zagueiro Arthur puxou Luciano dentro da área para mais uma intervenção do VAR. Daronco foi ao vídeo e marcou a penalidade, que foi desperdiçada por Calleri. O atacante argentino isolou a cobrança. Aproveitando o presente são-paulino, Eduardo Barroca lançou o time para frente, colocando Jean Pyerre e William Pottker.

O Avaí melhorou na partida e conseguiu empatar aos 21 minutos, com Muriqui. Eduardo arriscou de fora da área, Jandrei espalmou mal e no rebote o atacante só empurrou para o fundo da rede. O gol fez o Avaí crescer, passou a pressionar o São Paulo e quase virou aos 30 minutos, com William Pottker, que parou em Jandrei. O Leão teve mais uma chance clara aos 40 minutos, mas foi desperdiçada por Copete, que na pequena área, chutou para fora. No fim, o São Paulo saiu no lucro com o empate.

AVAÍ 0 X 1 SÃO PAULO – 9ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e horário: Sábado (04/0/2022) às 19h
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Público: – pagantes / – presentes
Renda: 

Avaí: Vladimir; Kevin, Rodrigo Freitas (Jean Pyerre), Arthur Chaves e Bruno Cortêz; Raniele, Bruno Silva e Eduardo (Jean Cleber); Morato (William Pottker), Bissoli (Copete) e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca
São Paulo:
Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Rigoni), Gabriel (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Alisson e Reinaldo (Wellington); Luciano (Éder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gols:
Reinaldo (48′ do 1º tempo, 0-1); Muriqui (21′ do 2º tempo, 1-1)
Cartões amarelos:
Artur e Bruno Cortêz (Avaí); Léo e Alisson (São Paulo)
Cartões vermelhos: 
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários