Sem dificuldades, o São Paulo goleou o Athletico-PR, na noite deste domingo (10): 4 a 0, no Morumbi, em jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão. O grande nome da noite foi o atacante argentino Calleri, que fez três gols. Luciano deu números finais. Com o resultado, o Tricolor é o líder da competição, enquanto o Furacão está na lanterna.

São Paulo domina do início ao fim

Logo aos 19, o argentino Calleri abriu o placar, após Rafinha cruzar, Éder furar o cabeceio e Khellven errar a tentativa de afastar.  O Tricolor se manteve em cima e criou outras boas oportunidades, com Alisson, Diego e Nikão.

O São Paulo venceu o Athletico por 4 a 0- Divulgação / SPFC

A outra grande chance são-paulina veio quando Éder arriscou de fora da área e o goleiro Bento fez uma defesa de cinema. Pelo lado dos paranaenses, a melhor chegada veio já no final da primeiro tempo, mas o atacante Marcelo Cirino isolou.

Tricolor arrasador na etapa complementar 

A etapa complementar começou da mesma forma: com o São Paulo em cima e gol do Calleri. Ou melhor, gols. Aos sete, Wellington cruzou na medida para o argentino, que marcou de cabeça. Aos 30, o argentino aproveitou bate e rebate na área para fazer o terceiro dele e do Tricolor no jogo. Quatro minutos mais tarde, Jonas Toró cruzou na medida para Luciano, que subiu demais e marcou de cabeça. Os dois entraram no segundo tempo

Treinadores com história

Uma curiosidade do jogo é que ambas as equipes foram comandadas por treinadores com histórias nos respectivos clubes. No São Paulo, muitos consideram Rogério Ceni o maior ídolo da história do clube. Já Alberto Valentim foi campeão paranaense como jogador do Athletico-PR e da Sul-Americana como treinador, no ano passado.

Próximos compromissos

O Tricolor agora encara o Everton, do Chile, pela segunda rodada da Sul-Americana, na próxima quinta-feira (14), também no Morumbi, às 19h15. Pelo Brasileirão, pegará o Flamengo, no Rio de Janeiro, no domingo que vem (17), às 16h. Já o Furacão agora tem dois jogos em casa: The Strongest (Libertadores) e Atlético (Brasileirão), também nos dias 14 e 17, mas às 19h e 18h.

SÃO PAULO 4 x  0 ATHLETICO-PR

1ª rodada da Série A do Brasileiro

Data: 10/4/2022
Local: Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Wellington; Pablo Maia, Igor Gomes (Colorado, aos 40′ do 2ºT), Nikão (Toró, aos 20′ do 2ºT) e Alisson (Talles, aos 33′ 2ºT) ; Éder (Luciano, aos 20′ do 2ºT)  e Calleri (Rigoni, aos 33′ do 2ºT . Técnico: Rogério Ceni
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (João Vialle, aos 21′ do 2ºT) , Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Christian, Hugo Moura, Vitor Bueno (Canobbio, aos 16′ do 2ºT) , Terans (Marlos – Intervalo) e Cuello (Vitor Naum, aos aos 16′ do 2ºT); Marcelo Cirino (Pedro Rocha, aos aos 26′ do 2ºT).  Técnico: Alberto Valentim.
Gols: Calleri, aos 19′ do 1ºT (1-0), aos 7 ′ do 2ºT (2-0) e aos 30 ′ do 2ºT (3-0); Luciano e aos 34 ′ do 2ºT (4-0)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Alisson (SAO); Pedro Henrique, Vitor Bueno (CAP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários