O treinador Rogério Ceni ficou muito descontente com seu sistema ofensivo no empate do São Paulo com a Inter de Limeira por 0 a 0, na última quinta-feira (17), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Para o técnico, faltou inspiração para os jogadores.

São Paulo ficou apenas no empate com a Inter de Limeira – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

“Acho que nós nos propusemos a girar bem o jogo, tentar entrar na equipe adversária. No primeiro tempo tivemos boas oportunidades, algumas vezes conseguimos entrar. Ainda falta. Hoje não estávamos inspirados nessas jogadas individuais. Tivemos a posse, giramos muito em torno da área. Tivemos uma ou outra oportunidade real, time chutou bastante, em alguns momentos não tomou a decisão correta. Hoje não estivemos inspirados principalmente nos duelos individuais”, disse o treinador em coletiva após a partida.

Um dos grandes problemas da equipe na partida desta noite foi novamente o alto número de bolas cruzadas para dentro da área. O time é o líder no quesito no Paulistão e novamente tentou utilizar do fundamento para tentar a vitória. Rogério Ceni concorda que o número de cruzamentos foi mais do que ele planejava para o embate.

“Boa parte dos cruzamentos se deu aos 20 escanteios que tivemos. Cabeceamos algumas, levamos vantagens, mas não conseguimos fazer o gol. Um pouco é o nervosismo no final do jogo, rival baixa muito as linhas. Vai cansando, não consegue fazer triangulações. Vai batendo desespero no fim, jogador quer tentar chance de gol ao invés de ter calma. Não conseguimos jogar por dentro, achar passe entrelinhas, por isso acaba recorrendo aos cruzamentos. Hoje foi excessivo, poderia ter tentado construir mais por dentro. Hoje foi excessivo”, concluiu Ceni.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários