O São Paulo teve uma atuação exceelente, principalmente no meio de campo e ataque, na noite desta sexta-feira, no Morumbi, contra a Ferroviária,  pelas quartas de final do Paulistão, vencendo o rival por 4 a 2.

Com um esquema 3-6-1 que anulou quase toda a criação do rival, o time ainda contou com dois jogadores extremamente inspirados:  o lateral Igor Vinícius, que deu a assistência para os dois primeiros gols, de Sara e Liziero e marcou o quarto gol. E, principalmente Benítez. O meia iniciou as jogadas dos dois primeiros gols, deu uma assistência para o tento de Igor Vinícius e outra para Pablo fechar o placar.

Renato Cajá, num golaço de falta, e o artilheiro do Paulistão Mezenga (agora com nove tentos) fizeram os gols da Ferroviária.

Benítez teve atuação de gala na vitória que levou o São Paulo à semifinal – Rubens Chiri/saopaulo.net

Primeiro tempo

O São Paulo, na teoria, começou com um atacante, Pablo.  Mas sufocou. Antes dos dois minutos, teve três grandes chances com Pablo, Benítez e Sara. Começou a mil por hora.  Com quatro no meio de campo, mandou no jogo, com Liziero e Luan mais recuados. Benítez deitando e rolando na criação e  Sara chegando na área. Os laterais eram verdadeiros pontas e, numa jogada iniciada por Benítez, Igor Vinícius cruzou e Sara fez 1 a 0.  Poucos minutos depois, Benítez voltou a encontrar Igor Vinícius. Este cruzou e Liziero completou: 2 a 0. A Ferroviária estava nocauteada. Ainda assim conseguiu dois ataques. O segundo resultou em falta de fora da área. Renato Cajá cobrou brilhantemente para recolocar o time de Araraquara de volta ao jogo.

Segundo tempo

Na etapa final,  o São Paulo voltou ainda melhor. A  Ferroviária não conseguia jogadas ofensivas. E Benítez estava em noite de Messi. Aos 12 encontrou Igor Vinícius livre na área. 3 a 1. Aos 19, roubou uma bola na raça e deu um passe genial para Pablo fazer o quarto gol.  No minuto seguinte Crespo tirou Benítez e Pablo, já descansando seus dois titulares para a semifinal de domingo com o Mirassol. Com muitas mudanças, o time perdeu um pouco o mfoco e deu chance para a Ferroviária descontar no fim, com um gol de Mezenga.

SÃO PAULO 4×2 FERROVIÁRIA 

Data e horário: 14/5/2021 Quartas de final do Campeonato Paulista
Local: Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Leo; Igor Vinícius, Luan (Willian, aos 28′ do 2ºT), Liziero (Hernanes, aos 33′ do 2ºT), Gabriel Sara (Shaylon, aos 28′ do 2ºT), Benítez (Rojas, aos 20′ do 2ºT) e Reinaldo; Pablo (Vitor Bueno, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Hernán Crespo

FERROVIÁRIA: Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Didi e Arthur Henrique (Ygor Fernandes, aos 34′ do 2ºT) ; Higor Meritão (Guilherme Bala, aos 13′ do 2ºT), Vinícius Zanocelo Renato Cajá (Yuri, aos 4′ do 2ºT)  e Rogério; Felipe Marques (Júlio Vitor, aos 35′ do 2ºT) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano.

Gols: Gabriel Sara, aos 42′ do 1º (1-0); Liziero, aos 33′ do 1ºT (2-0); Renato Cajá, aos 38′ do 1ºT (2-1); Igor Vinícius, aos 6′ do 2ºT (3-1); Pablo, aos 19′ do 2ºT (4-1); Bruno Mezenga, aos 38′ do 2ºT (4-2)

Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
VAR: Jose Claudio Rocha Filho

Cartões Amarelos: Miranda, Liziero (SAO); Yuri, Guilherme Bala (FER)

Cartões Vermelhos: Yuri (aos 43′ do 2ºT)

Comentários