O São Paulo não recebeu bem as críticas de Daniel Alves após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O lateral-direito desabafou depois da vitória sobre a Espanha por 2 a 1, no sábado, em Yokohama, e causou uma irritação no clube.

Daniel Alves se tornou alvo de críticas dos torcedores após aceitar defender o Brasil na Olimpíada de Tóquio. O jogador foi acusado de “abandonar” o clube em meio as disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O São Paulo, por sua vez, não defendeu.

Daniel Alves foi o capitão do Brasil na conquista do bicampeonato olímpico – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário. Estou representando o São Paulo também. Quando cheguei ao São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, que o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo e sempre representando os clubes em que estou”, disse o lateral em entrevista ao portal UOL.

No período em que esteve em Tóquio, Daniel Alves assistiu do outro lado do mundo o São Paulo se classificar às quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores. O jogador retorna ao clube nesta segunda-feira, mas é dúvida para o duelo contra o Palmeiras, terça, pelas quartas da Libertadores.

“O São Paulo falhou muito comigo. Era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo ou defender meu país. Sempre vou representar meu país e, por tabela, representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo e eu não falho com o São Paulo”, afirmou.

Após as críticas do lateral-direito, o São Paulo se manifestou através de uma nota oficial. Confira abaixo:

“A diretoria do São Paulo Futebol Clube está focada nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não pode deixar de parabenizar a equipe brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Felicitamos, também, o lateral-direito Daniel Alves, nosso representante, que contou com todos os esforços do clube para se recuperar de lesão após desfalcar o time na final do Paulistão e conseguiu defender a Seleção com excelência. Seguimos com as atenções voltadas para a partida deste sábado, contra o Athletico-PR, e também para os duelos com o Palmeiras pela Copa Conmebol Libertadores, competição em que buscamos nosso quarto título.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários