A Fifa e o sindicato mundial de jogadores profissionais (FIFPro) anunciaram os 55 jogadores finalistas para formar a Seleção do Mundo da temporada 2019/2020. Além de nomes já batidos, como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, chamou a atenção a presença de Daniel Alves entre os laterais cotados. O experiente jogador do São Paulo é o único representante do futebol brasileiro na lista.

Além dele, somente Neymar, quando estava no Santos, figurou na lista dos finalistas mesmo sem estar em um clube da Europa.

Bremer e Daniel Alves - Flamengo X São Paulo - Copa do Brasil - 11-11-2020 - Miguel Schincariol / sãopaulofc.net
Daniel Alves é um dos líderes do líder São Paulo no Brasileirão – Miguel Schincariol / sãopaulofc.net

Ao todo, o Brasil tem nove jogadores na disputa. Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City) disputam entre os goleiros, Marcelo (Real Madrid) e Thiago Silva (ex-PSG e agora no Chelsea) entre defensores, Casemiro (Real Madrid), Thiago Alcântara (ex-Bayern de Munique e agora no Liverpool) e Coutinho (ex-Bayern  agora no Barcelona) no meio, e Neymar (PSG) no ataque, além de Daniel Alves.

A presença do lateral de 37 anos não é novidade, afinal sempre foi figurinha carimbada nessa lista da seleção da temporada nos tempos de Barcelona e da Seleção. A diferença é que, desta vez, Daniel disputou toda a temporada no futebol brasileiro, pelo São Paulo, o que poderia ter representado um esquecimento.

Entretanto, seu nome ainda foi lembrado pelos jogadores profissionais ao redor do mundo que votaram em seus 11 jogadores da seleção mundial. Daniel Alves ficou na lista dos 15 defensores, entre zagueiros e laterais dos dois lados.

Uma curiosidade nessa lista de 55 concorrentes é que o Bayern de Munique, campeão da Champions League da temporada, teve 11 jogadores escolhidos (incluindo Coutinho, que voltou para o Barcelona nesta temporada). O atacante polonês Robert Lewandowski, inclusive, é o grande candidato a ser escolhido o melhor jogador.

Confira a lista completa dos 55 jogadores aqui.

Comentários