Gabriel Sara vem sendo o principal nome do São Paulo nas últimas partidas. Contra o Sport, por exemplo, além de marcar o segundo gol do Tricolor na partida, o meia foi participativo e criou diversas jogadas no ataque. O jogador já havia marcado contra Palmeiras e Internacional e virou o símbolo da equipe na luta contra o rebaixamento.

Gabriel Sara se tornou decisivo para o São Paulo nas últimas rodadas – Rubens Chiri / saopaulofc.net

A importância de Sara está, principalmente, ligada à versatilidade dentro de campo. O técnico Rogério Ceni, depois da vitória sobre o Sport, no Morumbi, explicou o motivo de o camisa 21 ser tão importante para o Tricolor neste fim de temporada.

“O Sara se doa muito e tem uma condição física privilegiada. Ele bate 12 ou 12,5 km em quase todos os jogos. Ele cumpre uma função tática na esquerda, depois na direita, pode jogar de segundo volante, por dentro, como ala. Isso facilita para o treinador. Ele tem potencial para um grande centro europeu, mas espero que possa ficar por aqui por um tempo. Ele tem potencial para isso”, disse Ceni.

O jogador já havia se firmado no comando de Fernando Diniz, mas foi apenas em 2021 que começou a ganhar um certo protagonismo, o que chama a atenção do mercado europeu. Ao todo, são 10 gols marcados na temporada, maior marca desde que subiu para o profissional. O camisa 21 balançou as redes justamente nas últimas três vitórias do time no Brasileiro, responsáveis diretas por aliviar a situação são-paulina na Série A.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários