Jogada 10

Seu time do coração

São Paulo sofre sustos, mas vence de virada na estreia na Sul-Americana

Com time reserva, Tricolor bate Ayacucho por 3 a 2 no Estádio Nacional de Lima; Luciano, de pênalti, garante o triunfo na reta final

Por Redação Jogada10

O São Paulo escapou da altitude de Cuzco, mas não da dificuldade imposta pelo Ayacucho, que mesmo atuando sem torcida no Estádio Nacional de Lima, valorizou a vitória por 3 a 2 dos reservas do Tricolor na noite desta quinta (7), na capital peruana, na estreia das equipes na Copa Sul-Americana. Luciano, de pênalti, marcou o gol do triunfo tricolor. Arboleda e Miranda anotaram na primeira etapa. Barrios e Techera descontaram para os anfitriões.

Veja as notas dos jogadores do São Paulo

Tricolor teve bastante trabalho no Estádio Nacional de Lima – ERNESTO BENAVIDES/AFP via Getty Images)

Com o resultado, os comandados de Rogério Ceni largam na dianteira do Grupo D, com três pontos, enquanto o Ayacucho aparece na lanterna. Everton-CHI e Jorge Wilstermann-BOL empataram na primeira rodada e somam um ponto cada.

Primeiro tempo

Apesar de um primeiro tempo aberto, faltaram construções de jogadas. A bola parada foi o diferencial para os quatro gols em 45 minutos. O Tricolor controlou o ritmo e abriu o placar logo aos dois minutos, com Arboleda. A equipe peruana, porém, partiu para cima e virou com Barrios, tocando na saída de Volpi, e Techera, com falta que cruzou a área e parou no fundo da rede. Aos 22, com Miranda, de cabeça, completou em escanteio batido por Moreira.

Segundo tempo

Decidido a fazer experimentos para o decorrer da temporada, Rogério Ceni promoveu mudanças e foi feliz. Com a entrada da garotada, o time brasileiro passou a maior parte do tempo no campo ofensivo, mesmo sem levar grande perigo ao rival. Até que, após jogada de Toró, Juan acabou derrubado por Salazar na área. O experiente cobrou com categoria e garantiu o triunfo brasileiro na capital peruana.

 

AYACUCHO (PER) 2 x 3 SÃO PAULO

1ª rodada do Grupo D da Sul-Americana

Data: 5/4/2022
Local: Estádio Nacional, Lima (PER)

AYACUCHO: Espinoza; Salazar, Toledo, Quina e Guidino; Chávez (Magallanes, aos 28′ do 2ºT), Parodi (Romaní, aos 32′ do 2ºT), Techera e Morales (Gonzales, aos 46′ do 2ºT); Royón (Arce, aos 46′ do 2ºT) e Barrios (Páucar, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Alejandro Apud.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; João Moreira (Igor Vinícius, aos 32′ do 2ºT), Miranda, Arboleda e Reinaldo; Luan (Gabriel, aos 15′ do 2ºT), Andrés Colorado (Talles, intervalo), Patrick (Juan, intervalo) e Marquinhos (Toró, aos 26′ do 2ºT); Luciano e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Arboleda, aos 2′ do 1ºT (0-1); Barrios, aos 6′ do 1ºT (1-1); Techera, aos 19′ do 1ºT (2-1); Miranda, aos 22′ do 1ºT (2-2); Luciano, de pênalti, aos 42′ do 2ºT (2-3).
Árbitro: Augusto Aragon (EQU)
Assistentes: Bayron Romero e David Vacacela (EQU)
Cartões amarelos: Salazar, Toledo, Guidino, Magallanes e Morales (AYA); Luciano (SAO).
Cartões vermelhos: Salazar, aos 41′ do 2ºT (AYA)

*O uso do VAR ocorrerá somente a partir da segunda fase da Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários