O goleiro Felipe Alves lamentou a derrota por 2 a 0 para o Flamengo neste sábado (6), pelo Brasileirão, em pleno Morumbi. Mas destacou que o time deve voltar as atenções agora para a partida de quarta-feira pela Copa Sul-Americana. Afinal, o São Paulo vai visitar o Ceará na casa do adversário. Além disso, tem uma vantagem pequena, já que o placar foi de 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi.

Felipe Alves frustrado. Lázaro acaba de fazer o primeiro gol do Flamengo – Gilvan de Souza / Flamengo

“Temos que estar com a cabeça boa e trabalhar, pois temos decisão na quarta-feira. Depois a gente pensa de novo no Brasileiro”, disse.

Sobre o jogo contra o Flamengo, Felipe Alves ressaltou que a equipe ficou em desvantagem logo no começo da partida (aos 7 minutos). Porém, buscou o gol o tempo todo.

“Tomamos um gol muito cedo numa desatenção no cruzamento. Mas criamos oportunidades. E voltamos (no segundo tempo) com a mesma intensidade”, disse.

O goleiro também comentou que o segundo gol do Flamengo foi consequência do ímpeto do São Paulo em buscar o empate.

“Tentamos chegar no gol do Flamengo, não concluímos e sofremos o gol no último minuto, que era uma bola parada. Era tudo ou nada. Tentando empatar, acabamos sofrendo o segundo gol”, disse.

Competições simultâneas

Felipe Alves também falou sobre as competições simultâneas do São Paulo. Afinal, o time está disputando Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. Para ele, os jogadores não devem encarar essa maratona de jogos como um complicador.

“É o nosso dia a dia, é a nossa profissão. A gente não pode achar complicado. Tem que ter maturidade de saber o momento certo para aumentar a intensidade e o momento certo para descansar. E encarar cada competição com sua realidade”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários