Uma decepção. Assim pode ser resumida a estreia do São Paulo no Paulistão-2022. Nesta quinta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, entrou com força máxima para enfrentar o Guarani. Promoveu estreias esperadas (Rafinha, Patrick. Nikão, Alisson). Mas jogou mal e foi envolvido pelo Guarani, que venceu por 2 a 1, golaço de Lucão do Break no primeiro tempo e golaço de falta de Diego Mateus na etapa final. Calleri, no fim, fez o gol do São Paulo.  Placar injusto, o Bugre merecia placar mais dilatado.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Paulista

Lucão do Break celebra o golaço que marcou para o Guarani – Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Jogo

O São Paulo fez um jogo decepcionante. depois de dez minutos de equilíbrio, viu o Guarani mostrar mais personalidade, avançando bem por todos os setores e criando as melhores chances com Lucão do Break. Ele perdeu a primeira. Porém, aos 33, roubou a bola de Alisson e mandou de fora da área por cima de Volpi (adiantado).  Golaço. Já o Tricolor, tirando alguns avanços de Rafinha e lances esporádicos de Nikão (dois estreantes), nada fez no ataque. Sara não criava, Alisson estava apagado e Calleri errava até domínio simples de bola.

O jogo foi um pouco diferente na etapa final,  pois o São Paulo conseguiu criar alguns ataques e o Guarani demorou um pouco para voltar a dominar as ações. Mas foi começar a pressionar que veio o segundo gol, aos 22 minutos. Numa falta na entrada da área. Diogo Mateus bateu como se fosse o Neto ou o Zenon (ex- astros do Bugre e exímios na bola parada). Uma pintura.

No minuto seguinte veio o lance mais curioso do jogo. Alisson foi derrubado na área. Pênalti. Reinaldo já estava com a bola na marca do cal e pronto para cobrar quando o VAR cancelou a penalidade (impedimento na jogada). Aos 34, Calleri escorou bom cruzamento de Patrick, 2 a 1. Mas ficou nisso.

Guarani  2 x 1 São Paulo

1ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 27/1/2022
Local: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Público: 5.458 pagantes
Renda: R$ 136.360,00
Guarani: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Derlan e Eliel (João Victor, aos 31′ do 2ºT);  Eduardo Person (Caio, aos 44′ do 2ºT), Bruno Silva, Madison  (Giovanni Augusto, aos 21′ do 2ºT) e  Júlio César (Maxwell, aos 44′ do 2ºT); Yago (Ronald, aos 21 do 2ºT) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.
São Paulo: Tiago Volpi, Rafinha, Diego, Léo e Reinaldo (Wellington, aos 45′ do 2ºT); Gabriel (Rodrigo Nestor, aos 17′ do 2ºT), Nikão (Patrick, aos 17′ do 2ºT) e Gabriel Sara (Éder, aos 35′ do 2ºT); Rigoni (Marquinhos, aos 35′ do 2ºT), Alisson e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gols:  Lucão do Break, aos 38′ do 1ºT (1-0); Diogo Mateus, aos 22′ do 2ºT (2-0); Calleri, aos 34′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares:  Neuza Ines Back e Anderson Jose de Moraes Coelho
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Derlan (GUA);  Leo (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários