O meio-campista Igor Gomes foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do cartão vermelho que o jogador recebeu no duelo contra o Ceará, na oitava rodada do Brasileirão e pode pegar até seis jogos de suspensão.

Igor Gomes será julgado por expulsão contra o Ceará – Divulgação / Ceara EC

O atleta foi desfalque do Tricolor Paulista no empate em 1 a 1 contra o Avaí, no último final de semana e pode pegar mais cinco jogos de gancho. Igor Gomes entrou no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que enquadra o atleta em conduta contrária à disciplina esportiva.

Na denúncia, o STJD afirma que o jogador desrespeitou membros da equipe de arbitragem” ao reclamar contra a decisão. Na súmula, entretanto, o árbitro Bruno Arleu de Araújo, responsável pela arbitragem do embate entre São Paulo e Ceará, relatou assim o cartão vermelho:

“Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei em razão do segundo cartão amarelo o atleta de nº26, sr. Igor Silveira Gomes por ter calçado de forma temerária, na disputa de bola, o seu adversário de nº10, da equipe Ceará Sporting Club, sr. Jonh Steven Mendoza Valencia. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico. O fato ocorreu na intermediária do campo de defesa da equipe do Ceará”.

O julgamento de Igor Gomes está marcado para o dia 15 de junho. O meia vem sendo um dos principais atletas do São Paulo na temporada. Dos 35 jogos do time em 2022, o camisa 26 esteve em 25, no qual 22 vezes começou os duelos como titular e virou peça fundamental no esquema tático de Ceni.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários