O Tricolor paulista não é o líder do Brasileirão à toa. Com a vitória de 3 a 0 sobre o segundo lugar, Atlético-MG, abriu sete pontos de vantagem. O técnico Fernando Diniz conseguiu dar consistência ao time e o São Paulo tem o melhor ataque da competição com 45 gols. Porém, um setor que recebia muitas críticas também evoluiu muito e, atualmente, a equipe é dona da segunda melhor defesa.

São Paulo 3 x 0 Atlético-MG - Morumbi - Brasileiro - Rubens Chiri/saopaulofc.net
A experiência do meia Dani Alves conta muito em campo – Rubens Chiri/saopaulofc.net

O time, que tem 53 pontos, em 26 rodadas só levou um gol nos últimos cinco jogos, contra o Corinthians, na derrota por 1 a 0. Entretanto, os adversários passaram em branco nas vitórias sobre Goiás, Sport, Botafogo e Atlético-MG.

Os zagueiros Bruno Alves e Arboleda têm feito um bom trabalho sob a batuta de Diniz, e é a melhor dupla até o momento. O treinador chegou a usar o jovem Diego Costa como titular e até o lateral-esquerdo Léo Pelé, improvisado na zaga.

Agora, o foco do São Paulo será  outra competição, pois o time enfrenta o Grêmio, que caiu na Libertadores para o Santos, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (23).

Comentários