O São Paulo aceitou a proposta do Arsenal, da Inglaterra, pelo atacante Marquinhos. O clube inglês pagará 3,5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões) pelo jogador de 19 anos, formado no Tricolor Paulista. O Soberano receberá essa quantia até o final do ano. A informação sobre a venda do jogador foi divulgada, primeiramente, pelo “Globo Esporte”.

Marquinhos é negociado pelo São Paulo – Rubens Chiri/saopaulofc.net

A venda de Marquinhos será oficializada pelos clubes nos próximos dias. Com o “ok” do São Paulo, o atacante realizará exames médicos no clube da Inglaterra e, posteriormente, se não houver nenhum problema clínico, assinará com o Arsenal.

Marquinhos tem contrato com o São Paulo até 2024. Como assinou o vínculo profissional com 16 anos, o período fere o regulamento da Fifa (permite apenas três anos), embora esteja dentro da legislação brasileira. O contrato foi firmado em 2019.

Se o atacante acionar a entidade máxima do futebol mundial, Marquinhos pode ter seu vínculo encerrado com o clube paulista em junho (prazo que se completa os três anos). Este foi um dos principais motivos para o São Paulo aceitar a proposta. Além disso, a diretoria do Soberano entende que o valor de R$ 18,4 milhões é considerado justo pela venda do jogador.

Pela equipe principal do São Paulo, promovido ao profissional em 2021, Marquinhos disputou 42 partidas e marcou quatro gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários