O São Paulo ainda não desistiu da contratação do argentino Benedetto. O Tricolor Paulista já se acertou com o Olympique de Marselha, da França, time pelo qual atua o jogador, mas ainda falta ajustar os ponteiros com o atacante e com o verdadeiro complicador nas negociações: o empresário Christian Braganik.

Benedetto é gerenciado por Christian Braganik – FedericoPestellini/Panoramic

Braganik é um empresário muito conhecido, poderoso no futebol argentino e também no cenário europeu. O cartola tem uma empresa chamada Scorefutbol, onde gerencia cerca de 100 atletas e 27 treinadores, entre eles, o técnico Hernán Crespo, do São Paulo, com quem tem uma boa relação.

Um bom exemplo da boa relação entre os dois se passa recentemente quando a empresa de Braganik comprou uma parte do Elche, da Espanha, time onde atuava Rigoni. Com isso, a contratação do meia, um pedido especial de Crespo ao cartola, foi facilitada, já que o São Paulo conseguiu postergar o pagamento aos espanhóis apenas para 2022 devido a problemas financeiros. O investimento já fez valer: o atleta vem sendo protagonista nos últimos jogos da equipe do Morumbi.

O empresário faz grandes negócios na América do Sul, principalmente no Defensa y Justicia, equipe argentina onde gerencia a carreira da maioria dos jogadores, além do treinador da equipe, Sebastian Becaccecce. Crespo saiu justamente do Defensa para comandar o São Paulo. Braganik também estava envolvido, por exemplo, na transferência de Eduardo Coudet para o Internacional.

Entretanto, Braganik virou uma pedra no sapato para o Soberano nos últimos dias. São Paulo e Olympique de Marselha já acertaram quase todos os detalhes, como salários e algumas bonificações. As conversas com Braganik tiveram avanços nas últimas semanas, mas o empresário quer uma compensação financeira para ele e para Benedetto. O Tricolor, por sua vez, não quer fazer nenhum gasto adicional.

Devido ao desacordo entre o São Paulo e Christian Braganik, as conversas travaram, sendo que o cartola, às vezes, deixa de responder algumas das solicitações da diretoria Tricolor ou ignora quando é procurado para fechar a transferência. O Soberano deseja acertar com Benedetto até as quartas de final da Libertadores, com o primeiro jogo contra o Palmeiras marcado para o dia 10 de agosto. Com isso, o clube teria até dia 7 para inscrever o jogador na competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários