O início de temporada do São Paulo começou como todas as últimas 8 temporadas do clube. Com sinal de desconfiança, já que a equipe vivia uma seca de títulos, havia deixado escapar o título do Campeonato Brasileiro de 2020 e chegou a ser colocada como “quinta força” do Estado por alguns jornais esportivos. A chegada de Hernán Crespo mudou por completo esse rótulo. Em poucos meses, o São Paulo se consagrou Campeão Paulista e é o único time do estado que está vivo em todas as competições até aqui.

São Paulo x 4 de Julho - Paulo Pinto/saopaulofc.net
São Paulo é o único clube paulista que está vivo em todas as competições na temporada – Paulo Pinto/saopaulofc.net

Além de ser campeão paulista, o São Paulo viu seus rivais desmoronarem durante as competições. O Palmeiras perdeu a final do Estadual, justamente para o Tricolor, e caiu para o CRB, na Copa do Brasil. Assim como o Corinthians,  que foi eliminado na mesma competição pelo Atlético Goianiense e também foi derrubado da Copa Sul-Americana.

O Santos fez uma campanha pífia no Paulistão, brigando pelo rebaixamento, e caiu na primeira fase da Copa Libertadores. Já o RB Bragantino, mesmo indo bem na Sul-Americana, caiu para o Fluminense na Copa do Brasil.

Já o São Paulo enfrenta o Racing, da Argentina, nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor Paulista eliminou o 4 de Julho, do Piauí, na Copa do Brasil e, mesmo com um começo ruim no Campeonato Brasileiro, ainda segue como um dos candidatos ao título da competição.

Quando se leva em  conta o histórico de “vexames” que a equipe sofreu nos últimos anos, sendo eliminada precocemente de todas as competições durante as temporadas, causa alívio aos torcedores que,  agora, o time siga como a principal força do Estado de São Paulo em 2021.

Comentários